Conheça cinco cosméticos veganos para o cabelo
Menu & Busca
Conheça cinco cosméticos veganos para o cabelo

Conheça cinco cosméticos veganos para o cabelo

Home > Lifestyle > Conheça cinco cosméticos veganos para o cabelo

Motivado pela onda do consumo consciente, o mercado de cosméticos veganos cresce no Brasil. Dados do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica Sustentável referentes ao ano de 2019 mostram que um terço da população está disposta a consumir produtos sustentáveis. De acordo com a especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Luciana Cattini, cosméticos veganos são aqueles que não utilizam ingredientes de origem animal em sua composição, como cera de abelha, colágeno e queratina. 

Outra característica desses produtos é que não são testados em animais, o que os caracteriza também como cruelty free. É importante ressaltar que produtos cruelty free não são necessariamente veganos, pois podem ter componentes de origem animal, desde que não envolvam crueldade com animais.

Em entrevista ao UOL, o médico tricologista, Kevin Porto, explicou que a fórmula dos shampoos veganos pode promover maior limpeza capilar, reposição de proteínas e minimizar alergias. Conheça, aqui, cinco linhas de produtos veganos para o cabelo.

Cosméticos veganos para o cabelo

1. Shampoo Sólido Morte Súbita, Lola Cosmetics

cosméticos veganos para o cabelo
Shampoo Sólido Morte Súbita. | Foto: DivulgaçãoReprodução.

O catálogo da marca carioca Lola Cosmetics é 100% vegano e conta com opções para diversos tipos de cabelo, do natural ao descolorido e do liso ao cacheado.

A linha Morte Súbita, uma das mais populares da marca, promete aos clientes uma hidratação profunda para dar fim ao ressecamento dos fios por meio de cinco produtos feitos com óleo de coco e aloe vera, ativos conhecidos por seu poder de hidratação. O Shampoo Sólido Morte Súbita promove uma esfoliação no couro cabeludo, que limpa e reequilibra. Pode ser usado como tratamento semanal ou após realizar coloração.

2. Tônico Capilar Patauá, Natura Ekos

cosméticos veganos
Tônico Capilar Patauá. | Foto: Divulgação/Reprodução.

Os produtos da linha Ekos da Natura, que é totalmente vegana, são voltados para cuidados com o corpo e com os cabelos. A sublinha Patauá tem como objetivo o fortalecimento capital e conta com cinco produtos para cabelos finos, quebradiços e fragilizados.

O Tônico Capilar Ekos Patauá acelera o crescimento dos fios e os fortalece. Além disso, também promete aumentar a espessura dos fios para que o cabelo fique mais forte e volumoso. 

3. Máscara Vegana Afro Vegan, Inoar

melhores cosméticos veganos
Máscara Vegana Afro Vegan. | Foto: Divulgação/Reprodução.

Os produtos Afro Vegan, da Inoar, são uma opção vegana para cabelos cacheados, crespos e afros.

A fórmula da Máscara Vegana, assim como o resto da linha, é feita com manteiga de karité e óleo de rícino e tem como objetivo promover a nutrição e reparação dos fios ressecados. 

4. Cremes para pentear Super Frutas, Salon Line

cuidados com o cabelo
Cremes para pentear Super Frutas. | Foto: Divulgação/Reprodução.

Os cremes para pentear Super Frutas fazem parte da linha Maria Natureza, que é 100% vegana. São dois produtos: o de óleo de banana é próprio para cabelos lisos e ondulados, enquanto o de óleo de abacate é ideal para cacheados e crespos. Ambos prometem acabar com os fios embaraçados e com o frizz, e também garantir brilho, proteção e hidratação. 

5. Óleo de Coco, The Body Shop

melhores produtos para cabelos
Óleo de Coco. | Foto: Divulgação/Reprodução.

Apesar do nome, o produto é uma mistura do óleo de coco com óleo de pracaxi e promete deixar os fios mais fortes, hidratados e macios.

Recomendado para cabelos secos e normais, o óleo pode ser usado como pré-shampoo, como tratamento noturno ou direto nas pontas do cabelo para nutrição. 

_______________________________
Por Caroline Névoa – Fala! PUC – Rio

Tags mais acessadas