Conheça cinco animes que são baseados em mangás
Conheça cinco animes que são baseados em mangás

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça cinco animes que são baseados em mangás

O termo “anime” é atribuído aos desenhos animados japoneses popularizados por todo o mundo. O que poucas pessoas sabem é que muitos animes são produzidos a partir de mangás – as HQs japonesas – que possuem um estilo único de produção. Isso porque os quadrinhos são todos em preto e branco e também porque o método de leitura adotado na maioria deles, quando trazidos para o ocidente, ainda segue o padrão oriental – onde a leitura é feita da direita para a esquerda.

Para os apreciadores de animes, aqui está uma lista de 5 animações baseadas em mangás:

animes
Conheça cinco animes que são baseados em mangás. | Foto: Montagem/Reprodução.

Animes baseados em mangás

1. Banana Fish

Após deixar seu país e viajar para Nova Iorque, o jovem japonês Eiji Okumura conhece Ash, comparado a um lince pelas diversas gangues da cidade por ser perigoso, inteligente e arisco. Além disso, o garoto é perseguido pelo mais poderoso dos gângsteres da cidade, Dino Golzine, líder da Máfia Corsicana e responsável por uma série de eventos trágicos na vida de Ash.

Entretanto, diferente das outras pessoas, Eiji consegue ver muito mais do que um lince arisco ao ver Ash, afinal, ele só um garoto de 17 anos tentando sobreviver depois de acumular tantos traumas durante a vida. Inesperadamente, Eiji se torna parte de uma atribulada e violenta guerra de gangues, e de um projeto que tenta entender o que é a droga destrutiva conhecida como “banana fish”, e o porquê de tantas pessoas poderosas – e perigosas – se interessarem tanto por suas misteriosas propriedades, tudo isso ao lado do novo amigo, Ash Lynx.

2. Noragami

Deuses nascem a partir de um desejo e, na hierarquia divina, é preciso ser conhecido para ter o direito de possuir um templo. O deus Yato não é definitivamente uma divindade conhecida, e por essa razão se torna quase imperceptível aos olhos humanos, vivendo como um andarilho pela cidade, realizando pequenos desejos em troca de 100 ienes por eles.

Entretanto, é quando demônios decidem provocar almas humanas que Yato realmente entra em ação, partindo-as em pedaços com a shinki – arma divina constituída de almas não corrompidas. Quando os caminhos do deus e da colegial Hiyori Iki se cruzam que a vida de ambos muda completamente: a estudante tem uma alma que descola facilmente do seu corpo após um acidente envolvendo Yato, já a divindade, precisa de uma nova shinki e descobrir como resolver o problema de Hiyori, afinal, o desejo de voltar ao normal não poderia ser ignorado por ele.

3. Ao Haru Ride

A primavera parece mais bonita quando se é adolescente e está apaixonada, no entanto, para Futaba, tudo aquilo que era bonito sobre ela se foi, juntamente com o seu primeiro amor, que precisou mudar de cidade durante a primavera. Agora no ensino médio, a garota tenta não chamar a atenção dos meninos e, para agradar as novas amigas, ela passa a se comportar da forma “menos feminina” possível.

Nenhum dos garotos de sua nova escola é atraente como Kou Tanaka, o qual estudou com ela durante o fundamental – aquele que se tornou seu primeiro amor. Porém, quando ela nota a semelhança de um dos estudantes com Kou, a garota acredita ter encontrado o gentil e tímido colega de classe. Contudo, sua personalidade não é nada gentil, até mesmo o seu sobrenome não é o mesmo, ainda que, de fato, sejam a mesma pessoa. Tentar entender o que aconteceu durante esses anos todos e o que motivou a saída de Kou da escola não será uma tarefa fácil, mas Futaba não medirá esforços para ajudá-lo.

4. Shingeki no Kyojin

Para se proteger dos titãs, a humanidade se inseriu em muralhas, tentando evitar a sua extinção. Porém, ainda há quem seja corajoso o suficiente para explorar o que há além das muralhas, aniquilando qualquer titã que esteja no caminho. Tudo parece estar funcionando bem, mas é quando os titãs destroem a muralha externa, matando várias pessoas, que a humanidade percebe que aquele pode ser o seu fim.

Eren, Mikasa e Armin foram alguns dos muitos que perderam suas casas, e a morte da mãe gera em Eren um desejo latente de vingança. Por esta razão, ele e os amigos se alistam como soldados, tornando-se responsáveis pela proteção da população sobrevivente, aniquilando todos os titãs. O que ninguém suspeita é que a misteriosa existência dessa raça opressora é muito mais complexa do que imaginam, e que talvez o pai de Eren – o Dr. Jaeger – tivesse a resposta para todos os questionamentos que assombram a humanidade, dentro do porão de sua casa.

5. Jujutsu Kaisen

Maldições, e fantasmas nunca assustaram Yuuji Itadori, apesar de ser extremamente talentoso com esportes, o garoto não tem o mínimo interesse nessas atividades, nada chama tanto a sua atenção como atividades paranormais. Mas é quando os amigos acidentalmente abrem o selo de uma maldição poderosa que tudo muda na vida de Yuuji. Agora, para protegê-los, o garoto precisa tomar decisões drásticas, juntamente ao misterioso estudante Megumi Fushiguro, enviado pela escola de feiticeiros de Tóquio para deter a maldição.

Por Lívia Maria dos Santos – Fala! Cásper