Conheça a primeira protagonista bissexual do Disney Channel
Menu & Busca
Conheça a primeira protagonista bissexual do Disney Channel

Conheça a primeira protagonista bissexual do Disney Channel

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça a primeira protagonista bissexual do Disney Channel

A mais recente série animada do Disney Channel, The Owl House: A Casa Coruja, fez história ao trazer a primeira protagonista bissexual do estúdio.

A animação trará a trama de Luz Noceda, uma adolescente de 14 anos que partirá em uma aventura para outo mundo no intuito de se tornar bruxa. Nos mais recentes episódios da série, exibidos em agosto, Luz demonstrou interesse em uma relação com outra personagem feminina, a Amity, onde as duas compartilham uma dança juntas.

protagonista bissexual Disney Channel
Luz Noceda é a primeira protagonista bissexual do Disney Channel. | Foto: Reprodução.

Logo após a exibição da cena, a criadora da animação, Dana Terrance, confirmou as teorias dos fãs no Twitter, através de uma thread, dizendo que aquele realmente representava o retrato de um relacionamento LGBTQ+.

Quando eu estava desenvolvendo The Owl House eu já pensava em fazer um episódio de baile para compensar a minha própria experiência. Naquela época [do desenvolvimento] eu deixei minha intenções de adicionar crianças Queer no elenco principal. Eu sou uma péssima mentirosa, então esconder isso teria sido muito difícil haha. Ao recebermos o sinal verde, uma certa pessoa na liderança me disse que eu não poderia representar de qualquer forma um relacionamento gay ou bi no canal.

Eu sou bi! Eu quero escrever um personagem bi, caramba! Com sorte, minha teimosia valeu a pena e agora eu sou muito apoiada pela atual liderança da Disney. Obrigada a essa equipe maravilhosa.

Escreveu Dana em seu Twitter.

Primeira protagonista bissexual do Disney Channel

Apesar de ser a primeira protagonista abertamente LGBTQ+ de algum desenho da Disney, o estúdio já havia incluído personagens desse grupo representados em outras animações, porém eram secundários na trama.

O exemplo mais recente foi a personagem Oficial Spector, dublada por Lena Waithe, que foi identificada com lésbica no filme de 2020, Dois irmãos: uma Jornada Fantástica. E, em maio do mesmo ano, o curta-metragem da Pixar, Out, também apresentou um protagonista gay em sua estreia no Disney+.

A série animada The Owl House está sendo exibida no Brasil através do Disney Channel.

___________________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas