Conheça 5 lanchonetes temáticas de Harry Potter ao redor do mundo
Menu & Busca
Conheça 5 lanchonetes temáticas de Harry Potter ao redor do mundo

Conheça 5 lanchonetes temáticas de Harry Potter ao redor do mundo

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça 5 lanchonetes temáticas de Harry Potter ao redor do mundo

A popularidade do mundo bruxo da J.K. Rowling é inegável. O impacto cultural que esse universo teve no mundo do entretenimento deu origem a diversos empreendimentos. Desde famosos parques de diversões até restaurantes concorridos. Por mais que Harry Potter tenha chegado às estantes das livrarias, pela primeira vez, há mais de 20 anos, o seu sucesso perante o público é fortemente notado. 

Tendo isso em vista, lanchonetes e comércios do ramo alimentício foram sendo inaugurados com o passar dos anos ao redor do mundo, inspirando-se na temática dessa saga marcada pela magia. Confira, aqui, alguns desses locais:

lanchonetes temáticas de Harry Potter
Conheça 5 lanchonetes temáticas de Harry Potter. | Foto: Montagem/Reprodução.

Lanchonetes temáticas de Harry Potter

1 – The Lockhart, Canadá

Já pode ser notado de primeira uma relação ao mundo mágico pelo seu nome, dado em referência ao professor Gilderoy Lockhart. O bar é localizado na cidade de Toronto e é bastante popular entre o público, sendo conhecido também pelas horas de espera.

Segundo a revista Glamour, as referências à saga de J.K. Rowling são bastante sutis no quesito decoração, mas, com certeza, chamam a atenção.

2 – Always Cafe, Vietnã

A cafeteria abriu em 2016, na cidade de Hanoi. A decoração do ambiente é repleta de traços medievais e, logo na fachada do empreendimento, há o símbolo das “Relíquias da Morte”, identificável para qualquer fã da saga.

Um dos pontos atrativos são as bebidas com nomes inspirados nos livros, como Poção Polissuco e Amortentia.

3 – Platform 1094, Singapura

Com o chão de madeira desgastada e as paredes de tijolos, cria-se um cenário mais rústico. No cardápio, os smoothies são categorizados como “potions”, enquanto os coquetéis entram na categoria de “poison”, acentuando a temática mística do lugar.

No drink “Globet of Fire”, com a ajuda de um maçarico, ao espalhar canela por cima da bebida com rum, formam-se chamas sobre a mesma.

4 – Hogwartz The Pub, Indonésia

Mais especificamente localizado em Bali, o restaurante é marcado pelos itens decorativos, desde vassouras até velas flutuantes, e pela ambientação familiar. Um destaque do local são os frequentes shows de mágica.

No cardápio, há diversas bebidas inspiradas nos livros, como a famosa cerveja amanteigada, tendo também a opção não alcoólica.

5- Hector Pizzaria, Brasil

Para finalizar a lista, uma representante brasileira. A pizzaria, inaugurada em Gramado no final de 2019, foi muito aclamada pelo público devido à sua decoração. O local é ambientado com diversas referências ao mundo bruxo, incluindo a trilha sonora dos filmes da saga e bebidas temáticas.

_______________________________________
Por Maria Luiza Priori Pimentel – Fala! Mack

Tags mais acessadas