Confira uma lista de cinco filmes com ótimas vilãs para assistir
Menu & Busca
Confira uma lista de cinco filmes com ótimas vilãs para assistir

Confira uma lista de cinco filmes com ótimas vilãs para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira uma lista de cinco filmes com ótimas vilãs para assistir

A mocinha pode até vencer no final, mas todo mundo sabe que quem ganha nossos corações mesmo são as vilãs. Seja pelos figurinos sempre impecáveis, suas falas inesquecíveis ou até mesmo pelas maldades que não saem da nossa cabeça por um bom tempo, não tem quem resista a uma boa vilã daquelas que a gente ama odiar.

Abaixo, você encontra uma lista com 5 filmes que têm vilãs maleficamente maravilhosas para você assistir já!

Filmes com as melhores vilãs

1. Miranda Priestly – O Diabo Veste Prada (2006)

Miranda Priestly
Miranda Priestly uma das vilãs mas amadas do cinema. | Foto: Reprodução.

Se hoje O Diabo Veste Prada pode ser considerado um clássico, é tudo por culpa das falas icônicas de Meryl Streep como a editora de moda Miranda Priestly. Os olhares, as caretas e até mesmo os absurdos que Miranda pedia (ou melhor, mandava) para Andy Sachs, interpretada por Anne Hathaway, ficaram na cabeça de muitos e se você ainda não assistiu, deve assistir agora mesmo. Aliás, a personagem foi inspirada na editora-chefe da Vogue Americana, Anna Wintour, o que torna a história muito mais divertida.

Onde assistir: Telecine Play

2. Cruella De Vil – 101 Dálmatas (1996)

melhores vilãs
Cruella De Vil. | Foto: Reprodução.

Antes da grande onda de live-actions produzidos pela Disney, em 1996, foi lançado de 101 Dálmatas, estrelando Glenn Close no papel da perversa Cruella De Vil. O filme, recheado de cenas icônicas e com a risada inesquecível de Glenn, fez um sucesso gigantesco, chegando a ter a sequência 102 Dálmatas, lançada em 2000, com a atriz repetindo seu papel como Cruella. Outro ponto fortíssimo do filme são os figurinos usados por Glenn, que inclusive contou à Vanity Fair que incluiu em seu contrato uma cláusula em que ela poderia ficar com todos os figurinos usados pela personagem.

Aliás, em maio, estreia uma nova versão da Cruella, interpretada por Emma Stone e com Glenn Close como produtora executiva, que conta a história da personagem antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas, então é uma boa hora para conhecer o passado (ou futuro) da personagem.

Onde assistir: Disney+

3. Jennifer Check – Garota Infernal (2009)

vilãs do cinema
Jennifer Check. | Foto: Reprodução.

Estrelado por Megan Fox, Garota Infernal conta a história de uma líder de torcida possuída por um demônio que mata seus colegas homens. O filme traz também Amanda Seyfried como a melhor amiga de Jennifer que tenta impedi-la de cometer tais atrocidades. Na época de seu lançamento, o filme não teve uma recepção tão boa do público, mas, hoje em dia, tornou-se uma história sobre codependência, empoderamento feminino e subverte o papel de mulheres no terror, que geralmente agem como indefesas.

Onde assistir: Plataformas de aluguel de filmes

4. Regina Giddens – A Pérfida (1941)

vilãs
Regina Giddens. | Foto: Reprodução.

Inspirado na peça As Pequenas Raposas, de Lillian Hellman, o filme de 1941 traduzido para o português como A Pérfida traz a icônica Bette Davis como Regina Giddens, uma matriarca fria e ambiciosa que, para permanecer com sua fortuna, alia-se a seus irmãos para roubar a fortuna de seu marido.

Bette Davis, ao contrário da maioria das atrizes de sua época, nunca se prendeu ao papel da mocinha. Seus papéis no cinema sempre possuíram um caráter ao menos duvidoso e, em A Pérfida, o diretor Williiam Wyler consegue explorar o potencial de Davis ao máximo.

Onde assistir: YouTube

5. Enfermeira Ratched – Um Estranho no Ninho (1975)

Ratched
Ratched. | Foto: Reprodução.

Um dos únicos filmes a ganhar os 5 principais prêmios do Oscar (um deles inclusive o de melhor atriz para Louise Fletcher), Um Estranho no Ninho conta a história de Randle McMurphy (interpretado por Jack Nicholson) um homem levado para a ala psiquiátrica de um hospital, da qual Mildred Ratched é a cruel enfermeira chefe.

A personagem foi tão marcante que, em 2020, Ryan Murphy criou a série Ratched, que conta a história da enfermeira antes dos acontecimentos de Um Estranho no Ninho, desta vez interpretada por Sarah Paulson.

Onde assistir: Plataformas de aluguel de filmes

________________________________________
Por João Ponciano – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas