Confira uma lista com os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino
Menu & Busca
Confira uma lista com os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino

Confira uma lista com os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira uma lista com os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino

O diretor Quentin Tarantino é um dos maiores nomes de sua geração. Realizando grandes filmes por 27 anos, o cineasta conquistou inúmeros prêmios e deixou filmes de alta qualidade. Confira os cinco melhores filmes de Tarantino. 

Melhores filmes Tarantino
Confira os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino. | Foto: Reprodução.

Os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino

1. Pulp Fiction (1994)

Esse filme de Tarantino é considerado, por muitos, como a maior realização de sua carreira, tendo um reconhecimento como grande clássico.

Nele, o caminho de diversos criminosos se confundem: a do pistoleiro Vincent Vega (interpretado por John Travolta), a do boxeador Butch Coolidge (Bruce Willis) e um casal de assaltantes (interpretados por Tim Roth e Amanda Plummer).

Pulp Fiction venceu a Palma de ouro do Festival de Cannes de 1994, além de ter conquistado o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 1995. 

2. Era Uma Vez em… Hollywood (2019)

Apesar de ter dividido opiniões, Era uma Vez em… Hollywood indica outro grande acerto na carreira de Quentin Tarantino. Mesmo sem seguir a estrutura da narrativa clássica hollywoodiana, o filme conquistou diversos prêmios, incluindo dois Óscares (Melhor Design de Produção, para Barbara Ling e Nancy Haigh, e Melhor Ator Coadjuvante, para Brad Pitt).

Nele, o ator Rick Dalton (interpretado por Leonardo DiCaprio) sofre ao ver que a chamada Era de Ouro de Hollywood está chegando ao seu fim. Ao mesmo tempo em que mantém uma amizade com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), Rick tenta achar maneiras de se destacar novamente dentro da indústria cinematográfica. 

 3. Bastardos Inglórios (2009)

O filme se passa durante a ocupação Nazista na França, na Segunda Guerra Mundial, onde um grupo de judeus americanos comandados pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) conhecidos como Bastardos espalha o terror no Terceiro Reich.

Ao mesmo tempo, Shoshanna (Melanie Laurent) planeja queimar um cinema lotado de nazistas, após ter sua família executada pelo Coronel Hans Landa (Christoph Waltz).

Pela sua atuação, Christoph Waltz venceu o Oscar de Melhor Atuação Coadjuvante. 

4. Django Livre (2012)

Protagonizado por Jamie Foxx, o filme acompanha o ex-escravo Django, que faz uma aliança com o caçador de recompensas Dr. King Schultz (interpretado por Christoph Waltz) para resgatar a sua esposa de um fazendeiro ano de escravos.

O filme rendeu outro Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Waltz, e mais um de Melhor Roteiro Original para Quentin Tarantino. 

5. Cães de Aluguel (1992)

Mesmo sendo o primeiro longa de Tarantino, Cães de Aluguel fez um grande sucesso e mostrou a habilidade do diretor. No filme, um criminoso reúne seis bandidos para um roubo de diamantes. Algo sai errado e um deles é ferido. Além disso, o grupo precisa descobrir quem foi o traidor.

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper  

Tags mais acessadas