Confira uma lista com cinco álbuns lançados em 2021
Menu & Busca
Confira uma lista com cinco álbuns lançados em 2021

Confira uma lista com cinco álbuns lançados em 2021

Home > Entretenimento > Música > Confira uma lista com cinco álbuns lançados em 2021

​Sem dúvida, a música é uma das formas artísticas mais presentes em nossas vidas. Podemos ouvir canções arrumando a casa, estudando, exercitando-se, ou seja, a música é um complemento para atividades diárias que pode transformá-las em algo mais interessante e prazeroso de se fazer. Com isso, as pessoas que escutam pelo menos uma música por dia se tornam mais comuns do que aquelas que raramente escutam, logo, indicações de músicas são sempre bem-vindas pelos amantes. Listaremos 5 álbuns lançados neste começo de 2021 que merecem um espaço na sua playlist

Confira cinco álbuns lançados em 2021

​1. Dancing With The Devil, Demi Lovato

​Em 2018, Demi Lovato foi parar nos noticiários do mundo após ter sofrido uma overdose. O choque foi muito grande, pois todos achavam que a cantora estava sóbria há anos e ela transparecia estar ótima em seus shows da turnê Tell Me You Love Me.

Nesse álbum (juntamente ao documentário), ao mesmo tempo em que conta a história da época da overdose, conta a história de superação que Lovato passou durante os anos seguintes, marcada pela mensagem “​the art of starting over” (“a arte de recomeçar”). As músicas possuem letras fortes e melodias boas, apesar de algumas serem mais melancólicas por tratarem do assunto sério e da superação, outras podem te animar.

álbuns
Dancing With The Devil é aclamado pelos fãs da cantora. | Foto: Reprodução.

2. Fearless (Taylor’s Version), Taylor Swift

​Em 2019, a Taylor sofreu com problemas de direitos autorais que envolviam o grande empresário Scooter Braun, então, após romper o contrato com a sua antiga gravadora, começou a regravar seus álbuns antigos, que é o caso do Fearless.

Lançado primeiramente em 2008, o álbum conta com músicas majoritariamente de romance e bem animadas, que puxam para o estilo country da antiga Taylor, tendo seis novas músicas que seguem o mesmo estilo do restante das faixas. 

Taylor Swift
Fearless (Taylor’s Version) é um dos álbuns mais aclamados de 2021. | Foto: Reprodução.

3. Justice, Justin Bieber

​O álbum de estúdio contém músicas diversas, que têm suas letras baseadas em amor, fé, relacionamentos, os sentimentos que a ansiedade traz e justiça, como o próprio nome do álbum diz e uma sonoridade de R&B se distanciando aos poucos do estilo pop e misturando equilibradamente músicas animadas com músicas mais tristes. O cantor fez questão de colocar falas do Martin Luther King, que abrem a primeira música e decorrem sobre a necessidade da luta pelos direitos civis. 

Justin Bieber
O novo álbum de Justin Bieber é um dos maiores sucessos do ano. | Foto: Reprodução.

​4. Querencia, Chung Ha

Chung Ha é uma cantora de k-pop muito aclamada, que lançou seu primeiro álbum de estúdio como uma forma de refúgio para seus fãs que sofreram com os acontecimentos do decorrer da pandemia. A própria cantora foi diagnosticada com Covid-19 e, em suas entrevistas sobre Querencia, deixou claro que está bem e teve uma recuperação tranquila.

Ha descreve o álbum como indefinível e algo que fez parte do processo de descoberta interior que passou. Ele dá espaço para a voz marcante da cantora e também traz a primeira colaboração de um cantor latino com uma cantora de k-pop na faixa Demente ft. Guaynaa.

álbuns que estreiam em 2021
Chung Ha lançou seu primeiro álbum este ano. | Foto: Reprodução.

5. Cor, Anavitória

​O quarto álbum de estúdio, lançado no primeiro dia do ano, da dupla que marcou a música brasileira possui faixas que misturam o folk com o pop, que mantém o estilo antigo das duas, mas, mesmo assim, adiciona novas sonoridades. A abertura tem a ilustre participação de Rita Lee, recitando alguns versos, e o encerramento possui a doce voz de Lenine. Todo o disco fala sobre o amor, romântico ou não, e conta uma história construída ao longo das faixas.

álbuns 2021
Anavitória divulgou seu quarto álbum, Cor. | Foto: Reprodução.

_____________________________
Por Gabriela Vitorino – Fala! Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Tags mais acessadas