Confira uma lista com 5 países para visitar na América Central
Menu & Busca
Confira uma lista com 5 países para visitar na América Central

Confira uma lista com 5 países para visitar na América Central

Home > Lifestyle > Viagens > Confira uma lista com 5 países para visitar na América Central

A América Central possui 20 países, cada um com uma característica e história diferente. Assim, hoje, listaremos 5 países incríveis, que ainda não fazem parte da maioria dos destinos de viagem dos turistas. 

Países para visitar na América Central

República Dominicana

República Dominicana
República Dominicana. | Foto: Reprodução.

Tendo como capital a cidade de Santo Domingo, o país possui praias paradisíacas, com areia branca e águas transparentes, como é o caso de Punta Cana (destino mais visitado do litoral), bem como Bayahibe, Bahia de Las Águilas e a Playa Rincón, uma das mais belas praias do mundo. 

Além da linda Costa, a República Dominicana conta, também, com uma história marcante e com a capital mais antiga de todas as Américas. Dessa forma, é obrigatório passar por lá. 

Se a questão é aventura, o país não fica de fora! Com todas essas praias, é quase impossível não querer aproveitar todos os esportes radicais. Fora da água, essa diversão também é garantida, já que museus de arqueologia e teleféricos marcam presença. 

Guatemala

países da América Central
Guatemala. | Foto: Reprodução.

Com diversos visuais de tirar o fôlego e uma história construída pelos povos Maia, o país conta com o mercado mais famoso de toda a América Central, o Chichicastenango, que fica a alguns quilômetros de Antigua, cidade marcada pelos casarões históricos. 

Sem dúvidas, o Lago Atitlán é um dos destinos mais bonitos da Guatemala. A junção de diversos vilarejos, que se diferenciam entre si, faz do lago uma mistura entre agitação e tranquilidade. 

E é claro que a cidade Tikal, datada do século 1, não poderia ficar de fora. Repleta de ruínas, pirâmides e templos, o local se tornou uma parada obrigatória na viagem. 

Cuba

Cuba
Cuba. | Foto: Reprodução.

O centro histórico do país, a chamada Habana Vieja, concentra a maior parte dos turistas que visitam a região, fazendo parte de um conjunto de praças e alguns edifícios históricos, os quais foram restaurados. 

Para os amantes da história, o Museu da Revolução e a Praça da Revolução são destinos essenciais para entender como a revolução cubana aconteceu. 

Marcado pela semelhança com o monumento que simboliza a sede do governo dos Estados Unidos, o Capitólio de Havana, deve ser visitado. 

Barbados

América Central
Barbados. | Foto: Reprodução.

A pequena ilha Caribe conta com belíssimas praias, que, com certeza, são o cartão postal do país. Entretanto, outro fator que atrai turistas do mundo todo é a cantora Rihanna, já que a diva do pop nasceu no lugar. 

Por ser uma forte produtora de rum, bebida derivada da cana-de-açúcar, tradição do local, o país conta com degustações nas famosas destilarias de rum, como, por exemplo, a Mount Gay, que oferece passeios guiados para uma melhor apreciação da bebida. 

Outra atividade importante é o comércio, já que, por causa do chamado “tax free”, as compras são livres de impostos, sendo, assim, uma ótima opção para quem quer gastar um pouquinho a mais. 

El Salvador

turismo na América Central
El Salvador. | Foto: Reprodução.

É o menor país continental das Américas e, às vezes, passa despercebido pelos turista. El Salvador têm cidades coloniais belíssimas, como Santa Ana, que além de possuir riquezas históricas, conta também com o maior moinho de café do mundo! 

O destino mais procurado do país é a praia de El Tunco, conhecida pelas suas ondas, perfeitas para o surfe e nada de tranquilidade por lá. Caso relaxar seja pré-requisito para você, não deixe de visitar a praia vizinha, El Sunzal, que além de linda, é tranquila e sossegada. 

____________________________
Por Anna Beatriz Peixoto – Fala! UFPE

Tags mais acessadas