Confira tudo sobre o primeiro trailer de 'Morte no Nilo'
Confira tudo sobre o primeiro trailer de ‘Morte no Nilo’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira tudo sobre o primeiro trailer de ‘Morte no Nilo’

O primeiro trailer de Morte no Nilo, adaptação do livro homônimo de Agatha Christie, chegou no dia 19 de agosto, trazendo o glamour da alta sociedade inglesa e, claro, um mistério.

Por si só, os cenários exuberantes do Egito e o elenco renomado chamam a atenção de novos espectadores, enquanto a presença do detetive Hercule Poirot é o que cativa e prende os fãs mais antigos, sejam ávidos leitores da Rainha do Crime, ou aqueles que assistiram ao O Assassinato no Expresso do Oriente (2017), e encontraram pela primeira vez o investigador de bigode comprido interpretado por Kenneth Branagh.

morte no nilo
Detetive Hercule Poirot no filme Morte no Nilo. | Foto: Reprodução.

Filme Morte no Nilo

Em quase dois minutos, podemos perceber que a maior parte da trama se dará em um barco que percorre o rio Nilo, onde, de acordo com a sinopse, a personagem de Gal Gadot, a herdeira de uma grande fortuna, Linnet Ridgeway, escolhe passar sua lua de mel.

O que o próprio trailer entrega é como Linnet conhece o marido, Simon Boyle, interpretado por Armie Hammer, que era um interesse amoroso de amiga próxima da personagem de Gadot, Jacqueline De Bellefort, estrelada por Emma Mackey, essa informação deixa o telespectador atento a qualquer sinal de inimizade, inveja e ciúmes, sentimentos corriqueiros entre os personagens, que poderiam motivar um assassinato.

Agatha Christie
Cena do filme que estreará em outubro nos cinemas estadunidenses. | Foto: Reprodução.

As cenas escolhidas para o trailer não foram ao acaso, instigando a curiosidade sobre quem foi a vítima, quem é o criminoso e, sobretudo, em relação ao detetive Poirot em ação, a edição segue os moldes das obras de Christie, com seu “murder mystery” que sustenta sua narrativa sobre diversos personagens com motivações para o crime, mas em momento algum, até o final, tem-se a certeza de quem é o culpado.

Em um espaço restrito, podemos ver os personagens com os nervos à flor da pele ao mesmo tempo que tentam esconder seus segredos do detetive, que está determinado a encontrar o assassino.

Outros atores conhecidos, como Emma Mackey (estrela da série Sex Education, da Netflix), Letitia Wright (também conhecida como a Shuri, de Pantera Negra), Rose Leslie (que participou como Ygritte, em Game of Thrones) e o comediante Russell Brand somam ao elenco, do qual se espera entregar uma adaptação para atrair novos fãs ao gênero e agradar aqueles já ansiosos pela estreia.

trailer Morte no Nilo
Pôster de Morte no Nilo. | Foto: AdoroCinema.

Dirigido por Kenneth Branagh, e com roteiro de Michael Green, Morte no Nilo será lançado no dia 23 de outubro deste ano nos cinemas americanos e segue sem previsão de estreia para o Brasil.

Confira o trailer:

Por Mariana Naves – Fala! UFG