Confira quais foram os 10 melhores filmes de terror da década
Menu & Busca
Confira quais foram os 10 melhores filmes de terror da década

Confira quais foram os 10 melhores filmes de terror da década

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira quais foram os 10 melhores filmes de terror da década

Filmes de terror são muito subjetivos. Uma obra que é assustadora para alguém pode não ser para outra pessoa. O que para um é terror fraco pode levar o outro a entrar em estado de pânico.

Esses fatos tornam as pontuações no Rotten Tomatoes cruciais para os fãs de terror porque a classificação de uma produção leva em conta tanto a crítica quanto o público. Além disso, permite saber qual foi a sensação da maioria que assistiu: susto, emoção ou tédio.

Assim, de acordo com o sistema de pontuação agregada do Rotten Tomatoes, estes são os melhores filmes de terror dos últimos dez anos:

10º O Segredo da Cabana (2012) – 91%

Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

9º Nós (2019) – 93%

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

8º Um Lugar Silencioso (2018) – 95%

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

7º O Que Fazemos nas Sombras (2014) – 96%

Protegidos por crucifixos, um grupo de cineastas entra com suas câmeras para registrar a intimidade de quatro imortais que compartilham o lar em um subúrbio da Nova Zelândia.

Enquanto eles lidam com os conflitos naturais da convivência, como quem lava os pratos ou o cuidado para não estragar os móveis com o sangue das vítimas, tentam se manter atualizados tanto com a vida moderna como com todo o século passado.

6º Corrente do Mal (2015) – 96%

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo.

Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

5º Garota Sombria Caminha pela Noite (2014) – 96%

Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis onde vivem diversos traficantes e prostitutas. Enquanto Arash (Arash Marandi) luta para sobreviver e para afastar o próprio pai do vício em drogas, a Garota (Sheila Vand) parambula pelas noites, com um segredo: ela é uma vampira, e mata seres solitários para saciar a sede de sangue. Quando os dois se encontram, as suas vidas se transformam.

4º Entes Queridos (2012) – 98%

Um fatídico acidente de viação deixou várias cicatrizes físicas e emocionais em Brent Mitchell (Xavier Samuel), um adolescente relativamente normal que tenta lidar com a morte do seu pai e com o descontrole emocional da sua mãe que parece responsabiliza-lo pelo acidente.

3º O Babadook (2014) – 98%

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterrorizam seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

2º Corra! (2017) – 98%

Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz de sua etnia, mas com o tempo Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

1º Sob a sombra (2016) – 99%

Teerã, 1988. A guerra entre Irã e Iraque ressoa pelo seu oitavo ano. Uma mãe e sua filha ficam pouco a pouco dilaceradas com as campanhas de bombardeio sobre a cidade junto com a sangrenta revolução do país. Com os terrores da guerra chegando cada vez mais perto do seu apartamento, o vento traz consigo seres milenares que se alimentam da dor e do sofrimento.

Veja também:

5 SEQUÊNCIAS DE FILMES QUE ESTAMOS ANSIOSOS PARA VER EM 2020

CONFIRA QUAIS SÃO OS 10 MELHORES FILMES DE 2019 SEGUNDO O IMDB

5 FILMES PARA ASSISTIR NA VÉSPERA DE ANO NOVO E ENTRAR NO CLIMA

OS 10 MELHORES FILMES DA DÉCADA DE ACORDO COM O IMDB

0 Comentários

Tags mais acessadas