Confira os cinco melhores filmes do cinema coreano
Menu & Busca
Confira os cinco melhores filmes do cinema coreano

Confira os cinco melhores filmes do cinema coreano

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira os cinco melhores filmes do cinema coreano

O cinema coreano possui filmes de alto valor artístico que fazem sucesso não apenas na Coreia, mas também no mundo inteiro. Veja os cinco melhores filmes da Coreia do Sul

cinema coreano
Confira os cinco melhores filmes do cinema coreano. | Foto: Reprodução.

Melhores filmes do cinema coreano

1. Parasita (2019)

Parasita, de Bong Joon-ho foi o primeiro vencedor estrangeiro do Oscar de Melhor Filme, em 2020. Nele, a família de Ki-taek (Song Kang-ho) bola um plano para se infiltrar na luxuosa casa de uma família burguesa. Porém, a vida “boa” custa caro.

Além do Oscar de Melhor Filme, Parasita venceu nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor. 

2. Memórias de um Assassino (2003)

Também dirigido por Bong Joon-ho, esse filme conta a história da investigação de uma série de assassinatos ocorridos durante a Ditadura Militar na Coreia do Sul. É protagonizado por Song Kang-ho.

3. Oldboy (2003)

Dirigido por Park Chan-wook, Oldboy é uma história de vingança movida por Oh Dae-Su (interpretado por Choi Min-sik). Após 15 anos em cativeiro, Dae-Su descobre que foi acusado de assassinar sua esposa, o que faz ele embarcar em uma aventura violenta.

Oldboy foi indicado ao Grand Pix do Festival de Cannes. 

4. Eu Vi o Diabo (2010)

Nesse filme de Ji-woon Kim protagonizado por Choi Min-sik, o perigoso psicopata Kyung-chul se envolve em um jogo de gato e rato após assassinar a noiva do agente secreto Kim Soo-hyeon (Lee Byung-Hun). 

5. Em Chamas (2018)

Nesse filme, o entregador Jong-soo (interpretado por Yoo Ah-In) reencontra uma antiga amiga, que pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Após voltar para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso, um hobby é descoberto. 

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas