Confira os cinco maiores erros de continuação do cinema
Menu & Busca
Confira os cinco maiores erros de continuação do cinema

Confira os cinco maiores erros de continuação do cinema

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira os cinco maiores erros de continuação do cinema

A edição de filmes foi uma conquista primorosa da indústria cinematográfica. Possibilitando a alteração de planos para dar diferentes significados e sentido às sequências, é um dos elementos mais importantes para que um filme seja produzido. Porém, isso não significa que é uma arte imune a defeitos. Veja aqui os 5 maiores erros de continuação do cinema

Os 5 maiores erros de continuação do cinema

1. Pulp Fiction (1994)

Apesar dessa obra de Quentin Tarantino ser de alta qualidade, vencendo, inclusive, o Oscar de Melhor Roteiro Original, ela não é imune a erros.

Em uma cena, quando Vincent Vega (interpretado por John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) vão cobrar o personagem Brett (Frank Whaley), uma quarta pessoa aparece, disparando contra Vega e Winnfield. 

Porém, antes mesmo do atirador entrar na sala, é possível enxergar as balas atrás de Jules. 

2. Sniper Americano (2014)

Em uma cena do filme de Clint Eastwood, o protagonista Chris Kyle (interpretado por Bradley Cooper) pega a sua filha, um bebê, no colo.

A sequência parecia totalmente normal se o diretor Clint Eastwood tivesse pensado duas vezes antes de colocar um boneco nas mãos de Bradley Cooper.

Não deu nem para disfarçar. Até hoje, a cena é alvo de zoações. 

3. O Exterminador do Futuro 2 (1991)

Essa sequência de sucesso do diretor James Cameron conseguiu chegar aos pés (ou até mesmo ultrapassar) do primeiro filme.

A qualidade é inegável. Porém, apesar de disfarçado, um erro bem tosco pode ser visto.

Quando T-800 (Arnold Schwarzenegger) enfrenta T-1000 (Robert Patrick), leva vários tiros em suas costas. Porém, pouco tempo depois, aparece sem nenhum dano. 

erros O Exterminador o Futuro 2
Cenas do filme O Exterminador o Futuro 2. | Foto: Reprodução. 

4. O Mágico de Oz (1939) 

O filme O Mágico de Oz é obrigatório para todos que gostam de apreciar um bom filme. Apesar de ser um clássico absoluto, possui alguns erros de continuidade.

Em uma cena no final do filme, Dorothy (Judy Garland) e seus amigos encontram o Mágico de Oz. Porém, o personagem Espantalho aparece em diferentes posições a cada corte. 

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

A série de filmes inspirada nos livros de J.K. Rowling fez a infância de muita gente. Encantando os espectadores, conquistou uma legião de fãs, mesmo com alguns erros.

Em um deles, Harry Potter (interpretado por Daniel Radcliffe) está aprendendo a jogar o esporte fictício Quadribol. Porém, em um momento, a calçada que está atrás dele simplesmente desaparece como mágica.

erros de continuação Harry Potter
Cena de Harry Potter. | Foto: Reprodução.

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas