Home / Universidades / Anhembi / Confira o que aconteceu no 13° Congresso de Jornalismo Investigativo

Confira o que aconteceu no 13° Congresso de Jornalismo Investigativo

Por Sarah Américo – Fala!Anhembi

Nos três últimos dias do mês de junho, foi realizado na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, o 13° Congresso de Jornalismo investigativo que é realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) com o intuito de dar mais visibilidade para esse setor e proporcionar uma troca de experiência entre o público e profissionais com grande bagagem e histórias para contar.

Foto: Alice Vergueiro

Entre oficinas, palestras e stand, ao todo 100 temas foram trabalhados nesta edição. E, como todo ano, houve a tradicional homenagem a um grande jornalista. Desta vez o homenageado foi Zeunir Ventura, autor de diversos livros e responsável pela série de 12 reportagens, veiculado pela Editora Abril, que, assim como um de seus exemplares “1968 – o ano que não terminou”, tratou da época da ditadura militar no Brasil. Esta não foi a única aparição do Zeunir no congresso, o escritor também teve sua própria palestra.

Foto: Alice Vergueiro

Outro fator muito comum, é a presença de um palestrante a qual a maioria dos participantes querem assistir. O nome da vez foi Luiz Fux, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas infelizmente não foi possível acompanhar, já que houve o cancelamento. Em compensação, Nikole Hannah-Jones, jornalista do The New York Times, deu uma aula para o público falando sobre suas investigações.

Nos intervalos entre uma palestra e outra em todos os dias, os participantes puderam se entreter no stand do google, facebook, UOL e twitter. No último dia, ao fim de todas as apresentações, um coquetel de despedida foi realizado para todos. A organização do evento, junto  com a Abraji, contou com a ajuda dos estudantes de Jornalismo da própria universidade para que tudo desse certo, como deu.

Confira também:

As Reivindicações contra a Demissão dos Professores da Anhembi Morumbi

Alunos da Anhembi Protestam contra Demissão em Massa de Professores

Confira também

Alunos de teatro da Anhembi se apresentam no Arsenal da Esperança

Por Thiago Dias  – Fala! Anhembi   O Arsenal da Esperança chegou à região da ...