Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Confira Documentários e Colunas que Abortam a Legalização do Aborto

Na última semana de setembro, foram feitas diversas ações para celebrar o Dia 28 de setembro, data dedicada à luta pela descriminalização do aborto na América-latina e Caribe.

Neste post vamos reunir informações relevantes sobre a questão do aborto no Brasil. Aqui seguem algumas indicações de conteúdo que debate e expõe a realidade sobre o tema:

1 – CLANDESTINAS (Brasil, 2014)

Dirigido por Fadhia Salomão, roteiro de Renata Côrrea e produção de Babi Lopes.

O documentário explora por meio de relatos reais a prática do aborto no Brasil, e mostra que mesmo ainda sendo considerada crime, ela já é uma realidade no país.

2 – O ABORTO DOS OUTROS (Brasil, 2008)

Dirigido por Carla Gallo.

A narrativa é construída a partir da história de uma jovem de 14 anos, que foi estuprada no caminho para a escola e engravidou. O longa expõe as causas e consequências do procedimento cirúrgico recordista no Brasil.

3 – FIM DO SILÊNCIO SOBRE O ABORTO, (Brasil 2008)

Dirigido por Thereza Jessouroun.

Um curta que mostra mulheres fazendo depoimentos pessoais sobre o aborto que fizeram. Esse documentário mostra como o aborto acontece com mulheres de diversas classes sociais e a maneira como o aborto inseguro pode causar diversos problemas.

Colunas e artigos:

➡️A discussão sobre a legalização do aborto no Brasil

➡️ Ser a favor da legalização não significa ser a favor do aborto!

➡️ Mulheres latino-americanas continuam lutando pelo direito ao aborto seguro

➡️ Mulheres negras e pobres são mais vulneráveis ao aborto com risco, mostra dossiê

➡️ Legalizar o aborto no Brasil pelo combate ao genocídio da população negra

➡️ Enquanto houver racismo para as mulheres negras o aborto sempre será inseguro, desumano e criminalizado