Confira como recuperar fotos apagadas do celular Samsung
Menu & Busca
Confira como recuperar fotos apagadas do celular Samsung

Confira como recuperar fotos apagadas do celular Samsung

Home > Notícias > Urbano > Confira como recuperar fotos apagadas do celular Samsung

Seja por uma falha do smartphone ou por uma exclusão acidental, deletar fotos importantes é uma situação mais comum do que parece. Porém, tem como recuperar fotos apagadas do celular Samsung. Nesse caso, a recuperação de arquivos é aquela que ultrapassa a lixeira do smartphone. Como outras marcas do mercado, a Samsung também apresenta uma lixeira em seus dispositivos, que é onde ficam guardadas (por um período) as fotos excluídas.

Entretanto, se o arquivo ultrapassou o tempo de lixeira, essa foto foi excluída do celular. Assim, fazer uma recuperação com os recursos do próprio dispositivo não é mais uma possibilidade. É aí que surge a necessidade de um software especializado no assunto, como o Recoverit. Esse é um dos programas mais conhecidos pela sua capacidade de recuperar dados, de arquivos excluídos a cartão de memória corrompido.

Como o Recoverit consegue identificar mais de cem tipos de arquivos, além de fotos excluídas, você também vai reencontrar outros documentos que pode querer restaurar. A seguir, veja como recuperar fotos apagadas do celular Samsung em 5 passos simples.

Samsung
Saiba como recuperar fotos no celular Samsung. | Foto: Reprodução.

5 passos para recuperar fotos apagadas do celular Samsung

1. Baixe e instale o Recoverit

O primeiro passo é acessar o site do Recoverit e fazer o download do programa. Toda a instalação é feita de forma simples e intuitiva, mas, se você tiver dúvidas, pode contar com o Guia de Usuário presente no site.

2. Conecte o celular Samsung ao computador

Com o cabo USB do seu smartphone, conecte o celular Samsung ao seu computador. É preciso que o computador seja capaz de identificar o smartphone para que o Recoverit faça o processo de recuperação de dados.

3. Abra o Recoverit e selecione o dispositivo

Com o programa instalado e o celular conectado ao computador, abra o software e, na tela inicial, selecione o celular Samsung. Após clicar sobre o dispositivo, clique em “Iniciar” para que o processo de varredura comece.

4. Visualize a lista de arquivos recuperados

O Recoverit vai apresentar uma série de arquivos recuperados na tela. Você pode clicar sobre um item para visualizar uma miniatura na lateral da tela do programa.

5. Recuperando fotos apagadas do celular Samsung

Quando você encontrar as fotos que gostaria de restaurar, selecione o item e clique em “Recuperar”. Na tela, o Recoverit vai permitir que você escolha uma nova pasta para salvar o arquivo, que pode ser tanto dentro do próprio celular Samsung, ou direto no seu computador.

Repita esse procedimento para recuperar fotos e outros arquivos quantas vezes forem necessárias para garantir que você restaurou todos os dados apagados.

Por que as fotos são apagadas do celular Samsung?

Os cartões de memória, ou cartões SD, são pequenos dispositivos que têm como principal função a armazenagem de arquivos. No celular da Samsung, os cartões SD são bastante utilizados, pois permitem que o usuário coloque mais ou menos memória, dependendo da necessidade de uso. Quando uma foto é excluída, geralmente acontece por dois motivos: o desejo de exclusão do próprio usuário ou falhas no cartão SD.

A situação de exclusão acidental é mais simples de compreender, afinal, ela acontece quando você não percebe exatamente o que está deletando e, quando se dá conta, pode ser tarde demais. Já a falha do cartão de memória se dá por diferentes motivos. Uma das coisas que você precisa saber sobre cartões SD é que, por serem tão compactos, eles são bastante sensíveis ao uso. Por isso, diversas situações podem levar à exclusão de arquivos de maneira não acidental. Uma delas é o impacto sobre superfícies, como quando o celular cai no chão e o cartão SD acaba sofrendo danos físicos. Outro problema que pode acontecer com o seu cartão SD é a infecção de vírus, que tem sido cada vez mais comum em aplicativos de comunicação como o WhatsApp.

Para evitar complicações com dados apagados do seu cartão de memória por vírus, é sempre interessante saber como evitar se contaminar com arquivos enviados pelo WhatsApp. E, se mesmo com esses cuidados você acabar com fotos apagadas do celular Samsung, já sabe que pode contar com o Recoverit para recuperar os arquivos. Assim, com cuidados e a segurança de ter um bom software para usar, mexer em fotos e arquivos do smartphone Samsung não será uma preocupação!

__________________________
Por Luana Biral – Fala! Unip

Tags mais acessadas