Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Confira Como Foi a Exibição do Documentário O Rap Pelo Rap no Mackenzie !

O Fala! Universidades, em parceria com o DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes do Mackenzie), levou o diretor/produtor/roteirista do documentário O Rap Pelo Rap até o Mackenzie, para trazer a exibição do filme e estimular o debate sobre Rap e produção independente.

O filme foi exibido e depois os alunos puderam trocar informações e tirar dúvidas com o idealizador e diretor do documentário, que estava acompanhado na bancada com mais dois rappers e outros dois beatboxers, sendo eles Ian Leme (Zapi) e Bruno Chitó (Amaral), e João Felipe (Joka) e Stefan Wey, respectivamente.

O microfone estava aberto ao público, que questionou sobre a produção do documentário, sobre como foram feitas as 42 entrevistas presentes no filme, e de como ele foi produzido de forma totalmente independente. O debate também contou com questionamentos aos artistas, sobre a opinião deles a respeito da cena atual do Rap. Rolou até um convite para realizarem novos movimentos no meio acadêmico, como batalhas de Rap e eventos como este, reunindo cinema, música e troca de ideias.

SOBRE O DOCUMENTÁRIO:

O Rap Pelo Rap é um filme que conta com entrevistas de diversos artistas, desde Família RZO e Dexter, até Haikaiss, Kamau e Criolo, a fim de abordar a velha e a nova geração do Rap, e assim contextualizar o passado, o presente, e tentar imaginar o futuro do gênero musical no Brasil.

Se você quer saber mais sobre o filme e a sua história, CLIQUE AQUI e confira a nossa entrevista com Pedro Fávero, idealizador e realizador do projeto. Para assistir ao documentário disponível no YouTube, clique AQUI.

SOBRE OS ARTISTAS:

ZAPI, Amaral, Joka e Stefan Wey foram os responsáveis pela música no evento, levando o Rap independente ao vivo e em cores para quem estava no auditório. Sobre eles, o melhor é conferir seus respectivos trabalhos:

ZAPI – Clique AQUI.

Amaral – Clique AQUI.

JOKA – Clique AQUI.

Confira algumas fotos do evento:

Por: Marcelo Gasperin e Danielle Romanelli – Fala!M.A.C.K