Confira cinco tipos de massagem para o rosto
Menu & Busca
Confira cinco tipos de massagem para o rosto

Confira cinco tipos de massagem para o rosto

Home > Lifestyle > Confira cinco tipos de massagem para o rosto

A massagem facial é uma alternativa perfeita para quem deseja relaxar e aproveitar diversos benefícios para a saúde da pele. Você sempre quis eliminar o inchaço facial, deixar sua pele revigorada e relaxar os músculos faciais sem ter que gastar muito dinheiro em produtos e tratamentos para a pele? Os métodos de massagem facial vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo da beleza e devem trazer ótimos resultados de forma natural.

Além dos toques com as mãos, também está em alta o uso de ferramentas, como rolos e cristais, para aplicar os movimentos e potencializá-los.

Massagem facial e seus benefícios

As vantagens para a pele são muitas: desintoxicar, estimular a região, relaxar os músculos, diminuir o inchaço, aparência mais tonificada e até a suavização das linhas de expressão. A massagem pode aparecer na rotina de beleza em diferentes momentos, seja pela manhã ou à noite, e a ideia é incluí-la algumas vezes na semana na hora de se cuidar.

Além dos benefícios diretos que os movimentos têm sobre a face, o momento de massagear-se também cria uma conexão com a pele e pode ser aquela chance de tirar um tempo para si, que, muitas vezes com a rotina corrida, não acontece com frequência.

massagem
As massagens para o rosto podem trazer vários benefícios. | Foto: Reprodução.

Os instrumentos da vez

O toque do dedo também pode ser complementado por ferramentas especiais de massagem. Atualmente, rolos e cristais são as ferramentas mais populares. O instrumento ajuda a acalmar a pele, reduzir o inchaço e melhorar a circulação sanguínea. Pensando nas pedras, cada uma delas ainda tem uma função energética, que também pode trazer benefícios.

Por exemplo, para a área dos olhos, usar um modelador para massagear suavemente as pálpebras de dentro para fora em direção às têmporas pode ajudar a reduzir o inchaço típico dessa área. Sendo assim, a massagem facial é uma forma natural de cuidar do rosto, sem processos agressivos ou invasivos.

7 benefícios da massagem facial

  1. Aumento da oxigenação do sangue;
  2. Amplia a circulação do sangue;
  3. Aumento da permeação de ativos;
  4. Potencializa tratamentos de rejuvenescimento;
  5. Ajuda nas ações antienvelhecimento;
  6. Promove o fortalecimento muscular do rosto;
  7. Proporciona sensação de relaxamento e alívio de tensões.

Como vimos, além de proporcionar beleza, a massagem facial também pode cuidar da saúde da pele de forma natural e eficaz. Além disso, os efeitos relaxantes e prazerosos do encontro são muito importantes para aliviar as tensões acumuladas no dia a dia.

Aprenda cinco tipos diferentes de massagem facial

1. Massagem de limpeza profunda

O primeiro tipo de massagem pode ser feito com seus produtos de limpeza preferidos, como removedor de maquiagem ou água micelar.

Em vez de passar um chumaço de algodão no rosto para tirar a maquiagem e as impurezas ao longo do dia, vale a pena aplicar o produto em todo o rosto e massagear para penetrar nos poros e limpar com mais eficácia. Use as pontas de dois dedos para fazer um “círculo” na testa e descer simetricamente em relação às têmporas, lados do nariz, olhos, queixo, queixo e pescoço.

Dessa forma, ele irá dissolver todas as impurezas e “puxá-las” de dentro dos poros, e então usar um algodão para remover todas as impurezas. Se você usar removedor de maquiagem, enxágue com água fria e seque suavemente o rosto com uma toalha para finalizar a maquiagem.

2. Massagem refirmante

Essa massagem é a preferida das celebridades em desfiles e eventos especiais, pois deixa a pele mais firme e sedosa. O rosto fica com uma aparência brilhante e realçado nos pontos corretos, reduzindo até o aparecimento de linhas finas.

Misture uma pequena quantidade do tônico com o hidratante e aplique a mistura em um algodão. O truque é usar a técnica de “apertar e soltar” rapidamente em movimento linear, em que as pinceladas ficam muito próximas. Faça isso do centro do peito para cima, sempre nesta direção, passando pelo pescoço, maxilar e bochechas. Ao alcançar os olhos, seja bastante cuidadosa e use menos pressão.

O efeito deste tipo de massagem dura apenas algumas horas, mas, a longo prazo, ela tem vários benefícios refirmantes. 

3. Contra retenção de líquidos

Outra favorita das celebridades é a massagem “detox”, que é perfeita para os dias em que amanhece com o olhar inchado, seja depois de uma noite animada ou de derramar algumas lágrimas.

É super simples, e apenas cubos de gelo e seu hidratante favorito são necessários para a massagem. Para melhores resultados, escolha um creme mais uniforme e opte por um gelo feito de água mineral. Depois de aplicar uma camada generosa do produto em todo o rosto, para proteger do frio extremo, segure um cubo em cada mão, envoltos em uma folha de gaze, e comece a massagear levemente as zonas mais inchadas.

Comece nas laterais do nariz e trabalhe sempre para fora, dando especial atenção à região abaixo dos olhos, às maçãs do rosto e ao queixo.

4. Shiatsu facial

Assim como o corpo, o rosto também possui seus pontos de tensão. Nesse caso, a massagem mais recomendada é o shiatsu facial que utiliza compressas quentes e frias de chá de camomila, além dos movimentos comuns à técnica.

As compressas são usadas por dois motivos: primeiro porque influencia no equilíbrio do nosso organismo, de acordo com a medicina tradicional chinesa e, segundo, porque o quente e o frio estimulam um relaxamento maior do que só o quente.

Uma boa massagem facial pode até aliviar dores de cabeça, desconforto cervical e até melhorar os sintomas de sinusite.

5. Bambuterapia

A Massagem Bambuterapia Facial alivia as dores, pois, ao pressionar determinados pontos, o corpo libera endorfina e serotonina, que são neurotransmissores relacionados ao prazer e ao bem-estar. O relaxamento é instantâneo.  A massagem manual com os bambus proporciona sensações profundas e o estresse vai embora.

A técnica da massagem terapêutica com bambu facial funciona da seguinte forma: as varas de bambu são como espalhar os dedos. Portanto, podem adaptar-se aos contornos faciais e promover uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo. Porque podem aliviar a tensão muscular. Além do efeito de tração, também aumenta a circulação sanguínea na região, melhorando, assim, a aparência da pele, acne e rugas.

Dessa maneira, a Massagem Bambuterapia Facial é uma boa indicação para: melhorar a oxigenação e nutrição celular, eliminar toxinas, combater a flacidez, tonificar e revitalizar a pele e relaxar.

__________________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife

Tags mais acessadas