Confira cinco séries para maratonar em apenas 2 semanas
Confira cinco séries para maratonar em apenas 2 semanas

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira cinco séries para maratonar em apenas 2 semanas

As séries são, atualmente, o grande fenômeno mundial no meio do entretenimento. Elas se popularizaram há alguns anos, principalmente entre os jovens. E grandes empresas de streaming como Netflix, Amazon Prime, Disney+, e a representante nacional, GloboPlay, abastecem esse mercado com produções para todos os gostos.

Neste momento, grande parte das pessoas estão enclausuradas dentro de casa devido à pandemia do novo coronavírus, tendo como uma das principais reclamações a falta do que fazer depois de algum tempo de quarentena. As séries são uma ótima alternativa para escapar do tédio.

Diante disso, preparamos uma lista com 5 séries para maratonar em duas semanas. Assim, você se livra do ócio e se diverte também.

5 séries para maratonar

1. The Policitian

The Policitian
The Policitian. | Foto: Divulgação Netflix.

Essa é uma série americana de comédia da Netflix, que teve sua estreia no ano de 2019 e até agora conta com duas temporadas, de 8 episódios cada.

O plot principal gira em torno do personagem Payton Hobart, um jovem colegial de uma família rica da Califórnia, que tem como objetivo se tornar o presidente dos Estados Unidos e decide começar pela presidência do grêmio estudantil. Portanto, não medirá esforços para atingir seus objetivos.

Em meio a traições, tentativas de assassinato, decepções amorosas e segredos revelados, Payton e seu comitê vão fazer de tudo para ganhar essa eleição.

2. The Crown

séries da Netflix
The Crown, uma das séries mais aclamadas pela crítica. | Foto: Divulgação Netflix.

A segunda série, também da Netflix, é uma produção inglesa biográfica, embora contenha alguns elementos ficcionais. O drama conta a história da Rainha Elizabeth II, começando pelo seu casamento com o jovem Príncipe Phillip um pouco antes do falecimento de seu pai, que leva à sua coroação.

A série aborda tanto questões políticas que marcaram a história mundial, quanto fuxicos sobre a tão resguardada família real britânica. São, até o momento, 3 temporadas, com 10 episódios cada. Então, assistindo com moderação de 2 a 3 episódios por dia, em duas semanas, você já estará preparado para a estreia da 4ª temporada em setembro deste ano.

3. Sob Pressão

Sob Pressão
Sob Pressão. | Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo.

A terceira da lista é uma produção nacional muito aclamada pela crítica e pelo público. Disponível atualmente no GloboPlay, Sob Pressão é um drama médico, que expõe a situação precária do sistema de saúde brasileiro e as dificuldades de ser médico no Brasil, mais especificamente no subúrbio do Rio de Janeiro, onde a série é ambientada.

Além disso, a trama conta com romance, explorando o desenvolvimento da conturbada relação entre o Dr. Evandro e a Drª Carolina, e muita ação. Uma 4ª temporada já está confirmada, mas, por enquanto, a série conta com 3 temporadas, com uma média de 10 episódios cada.

4. Something in the Rain

séries para maratonar
Something in the Rain. | Foto: Divulgação JTBC.

A penúltima da lista é uma série coreana de 2018, com apenas 1 temporada de 16 episódios. O enredo principal conta a história da protagonista Jin-A  e o desenrolar de seu relacionamento com Joon-Hee, irmão mais novo de sua melhor amiga de infância.

A série aborda assuntos como assédio sexual no trabalho, o tradicionalismo das famílias coreanas, o tabu na  questão da mulher como a pessoa mais velha em um relacionamento heterossexual e, ao redor disso, trata o amadurecimento das personagens. É uma produção da JTBC (um canal de televisão da Coreia do Sul), mas pode ser encontrada no catálogo da Netflix.

5. SKAM

melhores séries
SKAM. | Foto: Divulgação NKR.

Fechando a lista com uma série mais antiga, mas não tão conhecida. SKAM é um drama adolescente da Noruega, que narra o cotidiano de jovens estudantes da Hartvig Nissen, uma escola de elite em Oslo. Cada temporada foca na história de determinado personagem e trata de temas pertinentes às suas individualidades.

No decorrer dos episódios são abordados assuntos como intolerância religiosa, homossexualidade, feminismo, machismo, imigração e outros que estão sendo amplamente discutidos atualmente na sociedade. A série começou a ser exibida pela emissora norueguesa NKR em 2015, e teve fim em 2017, com 4 temporadas de 10 episódios cada.

Fonte: foto 1- BigStock; foto 2- Netlfix Divulgação; foto 3- Netflix Divulgação; foto 4- Maurício Fidalgo / TV Globo; foto 5- JTBC Divulgação; foto 6- NKR Divulgação

Por Letícia Fiuza – Fala! UFG