Confira cinco séries de comédia para assistir na Netflix
Confira cinco séries de comédia para assistir na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira cinco séries de comédia para assistir na Netflix

Querendo sair um pouco do padrão de séries de comédia conhecidas na Netflix, como Modern Family, Brooklyn 99, Community e outras produções grandes (que também valem a pena assistir), achei importante comentar sobre séries nem tão conhecidas, mas que são tão boas quanto, mesmo não tendo o mesmo investimento e divulgação que as outras.

Todas essas produções abordam assuntos importantes e cotidianos de uma maneira cômica, que te faz rir mesmo depois de te emocionar com algum tópico sensível, o que traz aquela sensação de conforto, de que tudo vai ficar bem. Elas mostram a realidade da vida, seus altos e baixos, suas lutas diárias e vitórias momentâneas, porém a narrativa mostrando o amor e o companheirismo entre os personagens, sejam amigos ou familiares, interliga essas séries, reforçando a importância do amor e amizade.

Séries de comédia para assistir na Netflix

1- One Day at a Time

One Day at a Time
One Day at a Time é muito aclamada e está disponível na Netflix. | Foto: Reprodução.

Essa série conta a história de uma família cubana vivendo nos Estados Unidos. A mãe, chamada Penélope, trabalhava como enfermeira militar norte-americana e atuava junto com o seu marido em uma base no Afeganistão, porém, após um ferimento em serviço, ela volta para casa.

Quando seu casamento acaba, Penélope decide chamar sua mãe, uma cubana de sangue quente, para ajudar a cuidar dos seus filhos adolescentes, Alex e Elena. Usando a pitada certa de humor, a série introduz assuntos importantes como racismo, homofobia, feminismo, ansiedade, estresse pós-traumático e depressão, mostrando como amor e companheirismo são importantes para passar por esses momentos difíceis.

Abusando das características do povo latino torna-se muito fácil se identificar e gargalhar com essa família que ama, briga, chora e vive intensamente.

2- Special

séries de comédia na netflix
Special. | Foto: Reprodução.

Ryan, um homem gay com paralisia cerebral, que mora com sua mãe Karen, se vê cansado da mesmice do dia a dia decide mudar de vida para alcançar os seus sonhos e viver novas experiências. Após anos trabalhando e interagindo socialmente somente pelo computador, o protagonista larga o home office para trabalhar na redação de um blog e escrever sobre autoestima.

Essa série aborda as dificuldades de Ryan, tanto socialmente, ao fazer novas amizades e se apaixonar, quanto internamente, aceitando-se da maneira que é. O interessante é que o roteiro também mostra o lado de uma mãe que viveu sua vida em base do filho e está novamente voltando a uma liberdade esquecida.

Indicada a quatro Emmys, incluindo melhor ator em curta comédia ou drama, para Ryan O’Connell, que faz o protagonista, e melhor comédia curta ou série dramática, a produção conquista o coração público.

3- Tuca e Bertie

netflix
Tuca e Bertie. | Foto: Reprodução.

Uma animação, situada em um mundo onde os animais se portam como seres humanos, conta a história de duas amigas, Tuca, uma tucana despreocupada, e Bertie, uma pardal metódica.

Produzida por mulheres, essa série aborda a dificuldade de ser mulher nos dias de hoje, usando sempre o humor como ferramenta, são explorados assuntos como amizade, assédio, ansiedade e preocupações cotidianas de jovens adultas. Tuca e Bertie é uma ótima escolha para quem busca uma boa risada, mesmo com a série investindo em assuntos importantes, envolvendo sempre o amadurecimento das protagonistas.

4- Grace e Frankie

séries netflix
Grace e Frankie é uma das séries originais Netflix. | Foto: Reprodução.

Duas mulheres na terceira idade se divorciam dos seus respectivos maridos ao descobrir que os dois têm um caso há anos. Depois disso, ambas decidem se mudar para a casa na praia e fazer companhia uma para a outra, o que gera alguns conflitos pela diferença de personalidades e perspectivas; Grace é uma mulher fina e elegante, enquanto Frankie é uma hippie de bem com a vida.

De uma maneira cômica a série mostra as questões sobre o envelhecimento e as adversidades que ele traz. Abordando assuntos como mudanças físicas e vida sexual, a série utiliza a idade das personagens como uma forma de mostrar aceitação e força de vontade.

5- Reunião de Família

séries de comédia
Reunião de Família. | Foto: Reprodução.

Após se mudarem de volta para a casa dos pais do patriarca, a família McKellans tem que se adaptar a essa vida com novas regras. O intuito da mudança partiu de Moz, o pai que, ao se aposentar, decidiu voltar para a cidade em que cresceu para que os seus filhos tivessem a experiência de passar a infância e adolescência perto dos avós.

O conflito entre as gerações e as maneiras de pensar fazem com que a série consiga falar de assuntos políticos e sociais de uma forma mais discreta e fechada para o nicho familiar, pois os avós são conservadores e protestante, enquanto Cocoa, a esposa de Moz, e os seus filhos são totalmente o contrário.

Por Carolina Helena – Fala! Universidade Metodista de São Paulo