Confira cinco pontos turísticos mais lindos do Japão para visitar
Menu & Busca
Confira cinco pontos turísticos mais lindos do Japão para visitar

Confira cinco pontos turísticos mais lindos do Japão para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Confira cinco pontos turísticos mais lindos do Japão para visitar

O Japão é um destino que encanta. Assim, conheça os 5 lugares mais belos do país asiático.

Japão oferece paisagens encantadoras para turismo

O Japão, conhecido pelas suas tradições, como os animes e mangás, também oferece lugares deslumbrantes para visitação. Nessa publicação, você vai conhecer os 5 lugares mais belos do local. Então, prepare-se para se apaixonar pelo país asiático.

Praia de Yonaha-Maehama

turismo
Praia de Yonaha-Maehama. | Foto: TripAdvisor.

O primeiro destino mais encantador é a Praia Yonaha-Maehama, ótimo destino para quem procura por calma e beleza. Ela fica na ilha de Miyako, à 300 quilômetros de Okiwana.

As areias são claras assim como a água, que também é calma e conta com a presença de corais. Apesar da tranquilidade, a praia não é recomendada para crianças por conta das correntes. 

Parque Shikotsu-Toya Kokuritsu Koen

Japão
Parque Shikotsu-Toya Kokuritsu Koen. | Foto: Japan Guide.

Se o turista amar plantas, então as visitas às áreas verdes estão garantidas. O parque Shikotsu-Toya Kokuritsu Koen fica entre vulcões ativos, como o Monte Yotei, caldeiras vulcânicas e lagos. Durante a visita, é possível fazer caminhadas, apreciar a flora e relaxar à vontade.

Templo Kinkaku-ji

templo Japão
Templo Kinkaku-ji. | Foto: Wikipedia.

Beleza não vai faltar no Templo Kinkaku-ji. Ele fica em Kyoto e foi construído no século XIV.  A princípio, tinha como função ser uma casa de repouso do então chefe de estado, no entanto, com sua morte em 1408, o local foi transformado em templo budista. 

O prédio conta com um jardim japonês e uma casa de chá. Nos andares superiores, o piso é de ouro, o que causa um efeito visual muito bonito. Essa é a razão pelo qual o templo é conhecido como o Templo dourado. Atualmente, ele é considerado um patrimônio cultural material pela Unesco.

Museu do Tesouro Nacional no Templo Kofuku

Japão turismo
Museu do Tesouro Nacional no Templo Kofuku. | Foto: Japan Hoppers.

Se o viajante quiser conhecer um pouco da cultura japonesa, poderá visitar o Museu do Tesouro Nacional no Templo Kofuku, onde estão guardadas excelentes obras budistas. Uma delas é a Estátua Ashura, considerada uma preciosidade japonesa. O museu fica localizado na cidade de Nara, a 5 minutos da estação de Kintetsu.

Parque Nacional de Nikko

Parque Nacional de Nikko
Parque Nacional de Nikko. | Foto: Wikipedia.

Os amantes de trilha já têm destino certo quando forem ao Japão. O Parque Nacional de Nikko, além de abrigar santuários e templos budistas, também tem uma ampla área verde.

A parte mais famosa do parque, para quem gosta de se aventurar, é o conjunto de montanhas Nikko Sanzan, com 2.486 metros de altura. Para chegar ao topo dela, é necessário fazer uma trilha de 24 horas, mas o visual compensa o esforço físico.

____________________________________
Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas