Confira cinco livros para ler na véspera e no dia do Natal Confira cinco livros para ler na véspera e no dia do Natal
Menu & Busca
Confira cinco livros para ler na véspera e no dia do Natal

Confira cinco livros para ler na véspera e no dia do Natal

Home > Entretenimento > Cultura > Confira cinco livros para ler na véspera e no dia do Natal

Livros e mais livros. Companheiros quietos para as horas mais imaginativas. Quem nunca se perdeu entre as páginas e se percebeu em um novo mundo? Essa é uma das potências da literatura, colocar-nos em um novo mundo sem sair debaixo da coberta. Em um ano tão inabitual, o Natal não fugiu à regra e, dessa vez, será um pouco mais solitário.

Sabendo disso, montamos uma lista com alguns livros que se passam nessa época, para te fazer companhia e melhorar esse finzinho de ano. 

Livros para ler na véspera e no dia do Natal

Um Cântico de Natal – Charlie Dickens

natal
Um Cântico de Natal. | Foto: Reprodução.

Em seu trabalho mais conhecido, o celebrado Charlie Dickens conta a história de Ebezener Scrooge, um homem amargurado que odeia o Natal, mas, no que parecia ser apenas mais uma véspera da data, ele recebe a visita de três fantasmas dele mesmo: um do passado, um do presente e um do futuro.

Esse grande clássico passou por diversas releituras desde seu lançamento em 1846, como em O Conto de Natal dos Muppets (1992) e no próximo item da nossa lista.

Batman: Noel – Lee Bermejo

livros de natal
Batman: Noel. | Foto: Reprodução.

Nessa releitura do clássico de Dickens, acompanhamos um Bruce Wayne mais velho e amargo, refletindo sobre seu modo de agir que o levou para uma vida extremamente solitária.

Em meio a tudo isso, ele recebe a visita de três fantasmas: o da Mulher-Gato representando o passado, o do “Superman” representando o presente e o do Coringa, representando o futuro. A partir dessas visitas, ele repensa o que significa ser um herói.

O Natal de Poirot – Agatha Christie 

O Natal de Poirot
O Natal de Poirot. | Foto: Reprodução.

O que era para ser apenas mais um Natal em família acaba se desenrolando em um assassinato. Em mais uma investigação, Poirot tem que descobrir quem matou o milionário patriarca dessa excêntrica família. Se você gostou do filme Entre Facas e Segredos (2019), esse suspense é uma baita pedida!

As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível
As Vantagens de Ser Invisível. | Foto: Reprodução.

Nesse livro, acompanhamos Charlie, um jovem tímido que tem sua vida mudada quando conhece um casal de irmãos mais velhos. Por meio de cartas, acompanhamos o desenrolar de sua vida e ficamos sabendo de suas novas experiências. Por mais que esse jovem clássico não se passe inteiramente no Natal, uma de suas cenas mais marcantes acontece nesse período. 

Como o Grinch Roubou o Natal – Dr. Seuss

Grinch
Como o Grinch Roubou o Natal. | Foto: Reprodução.

Em sua obra mais famosa, Dr. Seuss conta a história de Grinch, uma criatura verde que odeia o Natal e tudo que envolve essa data, por isso, resolve acabar de vez com a celebração dos habitantes da “Quem-Lândia”, roubando tudo natalino da cidade.

Mas, aos poucos, vai percebendo que o Natal é muito mais do que apenas dar presentes. Uma lista sem esse clássico nunca estaria completa.

________________________________________
Por João Pedro Baricatti Nascimento – Fala! Cásper

Tags mais acessadas