Confira cinco livros natalinos para você entrar no clima
Menu & Busca
Confira cinco livros natalinos para você entrar no clima

Confira cinco livros natalinos para você entrar no clima

Home > Entretenimento > Cultura > Confira cinco livros natalinos para você entrar no clima

Confira a diversa seleção de livros para você ler no último mês do ano!

livros natalinos
Livros são uma ótima opção para entrar no clima de Natal. | Foto: Reprodução.

Os livros são um ótimo meio de despertar as emoções e os sentimentos do leitor, que consegue se imaginar dentro dos vários cenários presentes nas obras. Assim, eles também podem te ajudar a trazer o espírito natalino para o último mês do ano.

Quando se pensa em histórias natalinas, algumas pessoas as relacionam apenas a histórias de amor, mas existem livros de diversos gêneros e temas que se passam no Natal, como terror, temáticas LGBTQ+, e até mesmo família em quarentena. Selecionamos 5 livros, com assuntos diferentes, para você se aventurar neste fim de 2020. Confira a lista:

Livros para entrar no clima natalino

1 – Quebra-nozes e Camundongo Rei, de E.T. A. Hoffmann

Quebra-nozes
Quebra-nozes e Camundongo Rei. | Foto: Reprodução.

Publicado pela primeira vez em 1816, o clássico natalino conta a história de Marie, menina que vive uma grande aventura com o seu boneco que recebeu de presente e ganhou vida à meia-noite.

Com um exército de camundongos, rei de sete cabeças e uma grande batalha, o livro é uma boa pedida para quem busca uma aventura em dezembro.

2 – A Última Ceia, de Ana C. Nunes

A Última Ceia
A Última Ceia. | Foto: Reprodução.

O conto de terror é sobre uma ceia nada convencional e um jovem que busca aventuras em uma casa na beira de um rio. Ideal para quem gosta de uma boa reviravolta, a história curta, mas cheia de emoções, é uma ótima opção natalícia.  

3 – O Presente do Meu Grande Amor, organizado por Stephanie Perkins

O Presente do Meu Grande Amor
O Presente do Meu Grande Amor. | Foto: Reprodução.

Escrito por doze autores populares da atualidade, entre eles Holly Black, Gayle Forman e Rainbow Rowell, o livro conta com doze histórias de Natal diferentes e com características particulares de cada escritor. Com personagens de diferentes etnias, religiões, idades, e cenários realistas e fantasiosos, esses conjunto de contos agrada a todos.

4 – Todas as cores do Natal, de Alliah, Bárbara Morais, Lucas Rocha, Mareska Cruz e Vitor Martins

livros
Todas as cores do Natal. | Foto: Reprodução.

A produção nacional reúne 5 autores que contam histórias emocionantes e alegres de personagens LGBTQ+ nas festas natalinas. Desde personagem preso em tempestade, amigo secreto com inseguranças até seres sobrenaturais que sofrem com a poluição dos mares, o livro cheio de propriedade de fala e proximidade com o leitor é uma deliciosa maneira de se preparar para o final do ano.

5 – Sete dias juntos, de Francesca Hornak

livros de natal
Sete dias juntos. | Foto: Reprodução.

Nesse livro, a personagem Olivia deve ficar em quarentena após voltar da África, onde foi voluntária no tratamento de uma epidemia. Assim, pelos próximos sete dias, a família terá que ficar isolada, e os segredos começam a vir à tona.

Engraçada e encantadora, a narrativa apresenta um cenário parecido com o que vamos presenciar neste final de ano, por conta da pandemia, e com certeza deve ser lida. 

______________________________
Por Clarisse Claro – Fala! UFSC

Tags mais acessadas