Confira cinco formas de ajudar seu cabelo a crescer
Menu & Busca
Confira cinco formas de ajudar seu cabelo a crescer

Confira cinco formas de ajudar seu cabelo a crescer

Home > Lifestyle > Confira cinco formas de ajudar seu cabelo a crescer

Quando o assunto é fazer o cabelo crescer mais rápido, pensamos logo em fazer diversas receitinhas capilares com produtinhos caseiros, mas você sabia que há muita coisa além disso?

Bom, hoje, vamos trazer algumas dicas que vão te ajudar nesse processo. Lembrando que, às vezes, a demora do crescimento pode ser genético, viu? Tente observar seus pais e isso pode te dar uma visão melhor sobre o crescimento do seu cabelo.

Nossos fios costumam crescer cerca de 1cm por mês, se caso a demora persistir, pode ser que esteja relacionado a alguns motivos que podem retardar o crescimento, como: má alimentação, estresse ou até alterações hormonais.

cabelo
Confira cinco formas de ajudar seu cabelo a crescer. | Foto: Reprodução.

Aqui, são algumas formas que podem te ajudar.

Formas de ajudar o cabelo a crescer

Alimentação

Tanto para uma vida saudável quanto para cabelos, unhas e pele, a boa alimentação é a principal chave. Alimentos como: cenoura, manga, mamão, tomate, entre outros que contenham Vitamina A são ótimos auxiliares no crescimento capilar.

Cuidados com o cabelo

Usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo, pode ajudar bastante, além de sempre massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, assim, estimulando a corrente sanguínea.

É recomendado evitar o uso do boné, porém o rabo de cavalo é super bem-vindo – desde que não seja com muita pressão.

Tratamentos Químicos

Mudar faz bem, mas é bom ter cuidado. Apesar do crescimento permanecer o mesmo, os fios tendem a ficar mais frágeis e crescerem com maior facilidade de quebra, mesmo usando os melhores produtos.

Hidratações

Fazer pelo menos 1 hidratação por semana ajuda não só na saúde do cabelo, como também a ficarem lindos. Produtos caseiros e cronogramas capilares são muito bem aceitos nessas horas.

Secadores e chapinhas

Evitar o calor excessivo no couro cabeludo é essencial para evitar o enfraquecimento dos fios, mas não é proibido usar, ok? Sempre usar secadores, chapinhas, babyliss com protetores térmicos e moderação.

_________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas