Confira cinco dicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul
Menu & Busca
Confira cinco dicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul

Confira cinco dicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul

Home > Lifestyle > Confira cinco dicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul

Desde que o fenômeno do K-pop explodiu pelo mundo, tudo o que se fala é sobre o talento e a beleza das cantoras coreanas, afinal, elas são referência quando se trata de pele perfeita. Isso acontece porque elas investem bastante tempo e dinheiro em produtos específicos, além de manter uma alimentação saudável. A seguir, veja cinco dicas básicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul.

beleza
Confira cinco dicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul. | Foto: Reprodução/ThinkStock.

Dicas de beleza utilizadas na Coreia do Sul

1 – Hidratação

Além de beber pelo menos oito copos de água por dia, as coreanas não vivem sem a máscara folha (aquela que é só colar no rosto). Como pousa no rosto, os antioxidantes e vitaminas adentram melhor na pele, deixando-a mais iluminada, macia e hidratada.

2 – Limpeza em dobro

Para elas, limpar é tão importante quanto o resto da rotina de skincare e, por isso, a maioria delas a faz mais de uma vez. Após remover a maquiagem, elas utilizam um produto de limpeza à base de óleo para eliminar o sebo e as bactérias sem ressecar. Em seguida, elas passam um creme ou espuma de limpeza a fim de tirar qualquer resquício, sem esfregar, é claro.

3 – Massagens faciais

Normalmente, elas fazem a massagem enquanto limpam a pele para impulsionar a circulação e dar brilho. Para fazer, é simples: basta, com as mãos fechadas, posicionar o dedo indicador e o dedo do meio abaixo das maçãs do rosto e massagear de dentro para fora, usando o óleo e subindo levemente no final. A fim de diminuir o inchaço, massageie a região abaixo dos olhos também.

4 – Dieta da pele

Você já ouviu aquela frase “você é o que você come”? Pois é, as coreanas acreditam muito nesse ditado! Seus pratos preferidos são o Kimchi, um repolho probiótico, e chá de cevada, ambos extremamente ricos em antioxidantes. Além disso, elas também comem muitas frutas e verduras que possuem pouco sódio para manter a hidratação do corpo.

5 – Sono regulado

Por último, e não menos importante, elas mantêm o sono regulado. Afinal, dormir de seis a oito horas por dia ajuda a manter a pele saudável.

______________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack

Tags mais acessadas