Confira cinco cremes veganos para os cuidados com a pele
Menu & Busca
Confira cinco cremes veganos para os cuidados com a pele

Confira cinco cremes veganos para os cuidados com a pele

Home > Lifestyle > Saúde > Confira cinco cremes veganos para os cuidados com a pele

Hidratação é um dos passos mais importantes da rotina de cuidados com a pele. Embora muitos – especialmente quem tem pele oleosa – acreditem que não há necessidade de usar um creme ou loção hidratante, é um cuidado fundamental. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a hidratação é mais que um hábito vaidoso, é uma questão de saúde, pois reforça a barreira de proteção da pele, o que ajuda a evitar ressecamento, irritações e infecções. Portanto, a SBD recomenda o uso diário de algum produto com função hidrante. 

Muitos hidratantes que encontramos nos supermercados e nas farmácias possuem ingredientes de origem animal, como mel e colágeno. Todavia, com a sustentabilidade em alta, muitas marcas têm apostado em fórmulas veganas. Conheça aqui cinco hidratantes veganos para os cuidados com a pele do rosto. 

Cremes veganos para os cuidados com a pele

1. Hidratante Firmador – Sallve

hidratante
Hidratante Firmador. | Foto: Sallve.

A fórmula do Hidratante Firmador possui oito formas de ácido hialurônico, o que garante hidratação profunda e completa, pois o produto age em diferentes camadas da pele. Além disso, promete suavizar as linhas de expressão e aumentar a luminosidade.

O produto é conhecido por seu poderoso efeito tensor instantâneo, que dá uma sensação da pele estar sendo repuxada, o que ajuda a torná-la mais firme. É indicado para todos os tipos de pele. 

2. Sérum Hidratante Facial – Laranja Azeda

cuidados com a pele
Sérum Hidratante Facial. | Foto: Laranja Azeda/ Instagram.

A marca de cosméticos Laranja Azeda oferece aos clientes produtos naturais e veganos produzidos artesanalmente. O Sérum Hidratante, indicado para peles mistas e oleosas, promove uma hidratação intensa graças à sua fórmula rica em óleos de macadâmia e semente de uva com manteiga de karité.

Além de prevenir o ressecamento, promete também aumentar a maciez e melhorar a flexibilidade da pele. 

3. Hidratante Nutritivo Facial Toque Seco Vegan – Needs

cuidados com a pele oleosa
Hidratante Nutritivo Facial Toque Seco by Needs. | Foto: Thais A., blog Cheia de Vícios.

Rico em óleos de girassol e de castanha do Pará e água bioativa orgânica de pimenta-rosa, o Hidratante Nutritivo Facial Toque Seco da linha Vegan promete hidratar o rosto sem deixá-lo oleoso, enquanto mantém a textura da pele macia e suave. É ideal para peles que tendem para a oleosidade.

4. Hidratante Facial com proteção solar FPS 50 Skin Defense – The Body Shop

protetor solar
Hidratante Facial Skin Defense. | Foto: The Body Shop.

Além da forte capacidade de hidratação, o Hidratante Facial Skin Defense conta com Fator de Proteção Solar (FPS) 50, que garante forte proteção contra os raios UVA e UVB. A promessa do produto é evitar o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol ou pela poluição.

É indicado para todos os tipos de pele, especialmente para quem deseja evitar o fotoenvelhecimento. 

5. Creme Facial Gerânio – Terral

cuidados com a pele na menopausa
Creme Facial Gerânio. | Foto: Terral.

O creme facial, recomendado para peles mistas e maduras, promove a hidratação do rosto graças ao óleo de macadâmia em sua composição. Além disso, a marca afirma que o produto também possui propriedades terapêuticas por conta do óleo de gerânio em sua fórmula.

Conhecido também como óleo da felicidade, ele atua na regularização dos hormônios femininos, por isso é considerado ideal para TPM e menopausas. 

_________________________________
Por Caroline Névoa – Fala! PUC – Rio

Tags mais acessadas