Confira cinco comédias românticas sem rivalidade feminina
Menu & Busca
Confira cinco comédias românticas sem rivalidade feminina

Confira cinco comédias românticas sem rivalidade feminina

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira cinco comédias românticas sem rivalidade feminina

O gênero romance está cheio de clichês e fórmulas prontas, muitas vezes, permeadas de rivalidade feminina. Contudo, graças aos debates a respeito do papel da mulher no cinema, há alguns filmes que fogem dessa receita. Veja algumas dessas comédias românticas a seguir: 

comédias românticas
Comédias românticas sem rivalidade feminina. | Foto: Montagem/Reprodução.

Confira cinco comédias românticas sem rivalidade feminina

Ligados pelo Amor

Ligados pelo Amor é uma comédia romântica dramática que acompanha, de forma simultânea, três histórias de amor extremamente interligadas – como já diz o nome. Primeiro, é apresentado Bill Borgens, um escritor de sucesso que não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher Erica (Jennifer Connelly), que o trocou por outro homem mais novo. Seus filhos Samantha (Lily Collins) e Rusty (Nat Wolf) vivem os seus respectivos dramas e sentem os respingos da confusão dos pais em suas vidas. Enquanto Samantha tem medo de se entregar, ficando com caras de uma noite, Rusty descobre as delícias e as dores do primeiro amor. Tudo isso permeado com uma comédia sutil e muita escrita, visto que os filhos seguem o caminho do pai e se expressam por meio das palavras.

Alguém Especial

Em Alguém Especial, a jornalista musical Jenny (Gina Rodriguez) acabou de terminar um relacionamento de nove anos com Nate (LaKeith Stanfield), pois conseguiu um emprego na revista Rolling Stones em outra cidade. A fim de superar o ex e aproveitar os últimos momentos com as suas melhores amigas Blair e Erin (Brittany Snow e DeWanda Wise) antes de se mudar, ela planeja a noite perfeita. Juntas, elas curtem o show da sua banda favorita e vivem um dos momentos mais importantes das suas vidas, mostrando a importância da amizade.

Amor e Outras Drogas

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) está acostumado a conseguir tudo o que quer, desde mulheres até clientes. Após ser demitido em uma loja de eletrodomésticos, ele começa a trabalhar em um grande laboratório da indústria farmacêutica fazendo o que sabe de melhor: vender. Como representante comercial, ele costuma ir em hospitais com o intuito de convencer os médicos a prescreverem os seus produtos aos pacientes. Em uma das suas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem independente que sofre de Parkinson. Atraído pela beleza e jeito da garota, Jamie parte para a próxima conquista. Contudo, aos poucos, algo casual vai se tornando mais íntimo e, juntos, eles lidam com os seus medos e conquistas.

Como Perder um Homem em 10 Dias

Lançado em 2003, o longa conta a história de Ben Barry (Matthew McConaughey) e Andie Anderson (Kate Hudson). Enquanto Ben é um publicitário que, para conseguir participar de uma campanha, aposta com o chefe que conseguirá fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em 10 dias, Andie é uma jornalista de uma revista feminina que recebeu a tarefa de desenvolver uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. O caminho de ambos se cruzam em um bar, mas apenas um poderá ganhar a aposta.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Um clássico entre os românticos, em 10 Coisas que Eu Odeio em Você, vemos duas irmãs extremamente diferentes. Enquanto Bianca Stratford (Larisa Oleynik) é uma das garotas mais populares da escola e não vê a hora de arrumar um namorado, Kat Stratford (Julia Stiles) sonha em entrar em uma boa faculdade e não poderia ligar menos para o que os outros pensam sobre ela, contudo, uma coisa essas garotas têm em comum: Bianca só poderá namorar quando Kat fizer o mesmo. Sendo assim, a fim de conquistar Bianca, o jovem Cameron (Joseph Gordon-Levitt) decide contratar o troublemaker Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir Kat e levá-la ao baile.

________________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack

Tags mais acessadas