Confira as séries da Netflix que serão canceladas em 2021
Menu & Busca
Confira as séries da Netflix que serão canceladas em 2021

Confira as séries da Netflix que serão canceladas em 2021

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira as séries da Netflix que serão canceladas em 2021

A plataforma de streaming Netflix possui cerca de 208 milhões de assinantes, mas deixa vários deles desapontados por cancelar as suas séries preferidas. Neste ano de 2021, a Netflix já confirmou o cancelamento de diversas séries que terão seus desfechos ao longo do ano.

A justificativa para esse cancelamento, segundo a plataforma, é de que as séries canceladas têm baixa audiência ou pouco impacto na sociedade. Mesmo assim, percebe-se que esses títulos podem ser muito queridos pela audiência e pela crítica. Confira algumas séries da Netflix que serão canceladas em 2021:

Séries da Netflix que serão canceladas em 2021

La Casa de Papel

O grande sucesso espanhol da Netflix terá seu desfecho este ano. As gravações da 5ª e última temporada foram finalizadas, mas a data de estreia ainda não foi divulgada pela plataforma.

Os fãs da série já encontraram um substituto perfeito: Lupin. A série europeia que estreou no início de janeiro acompanha a história de um ladrão e golpista inteligente e carismático. Esse novo fenômeno pode ser a série que os fãs de La Casa de Papel vão se apegar após o cancelamento espanhol.

la casa de papel
A série que se transformou em fenômeno em 2017 tem seu fim confirmado para 2021. | Foto: Reprodução.

Lucifer

Por conta da pandemia, a série Lucifer sofreu alterações tanto no calendário quanto no enredo. Mesmo assim, a conclusão será a mesma: o cancelamento acontecerá em 2021.

A série conta a história do Diabo, interpretado por Tom Ellis, vivendo em Los Angeles. A 5ª e última temporada terá 10 episódios. Por conta do coronavírus, ela foi dividida ao meio, com 5 episódios já estreados e 5 episódios que serão lançados no dia 28 de maio. Após esse lançamento, a série será encerrada.

Em abril, o showrunner revelou que o final da série foi alterado. Com as limitações devido à pandemia, o desfecho da série terá mais emoção do que ação. Mesmo assim, ele disse que está empolgado com as alterações e que elas não mudaram a essência da história que queriam contar.

Lucifer
Lucifer terá sua 5ª e última temporada em maio de 2021. | Foto: Reprodução.

Keeping Up With the Kardashians

Os fãs foram pegos de surpresa quando foi anunciado que a série de reality show que mostra o dia a dia das Kardashians será cancelada em 2021. Este ano será transmitida a última temporada, após 14 anos de produção da série. Segundo fontes próximas à família, eles teriam optado por cancelar a série por estarem cansados após 20 temporadas. Além disso, querem acabar o reality com grande estilo. 

Mesmo com o cancelamento de Keeping Up With the Kardashians, as Kardashians não vão desistir do entretenimento. As fontes próximas também afirmaram que elas estão interessadas em assinar com grandes plataformas, como Netflix, Prime Video e Apple TV+, para produzirem diversos conteúdos.

séries canceladas pela netflix
O dia a dia das Kardashians não vai mais ser acompanhado devido ao cancelamento do reality show. | Foto: Reprodução.

Atypical

Sem data de estreia, Atypical terá a sua quarta e última temporada lançada na Netflix neste ano. A série cancelada acompanha o crescimento e o autodescobrimento de Sam, protagonista autista, e a relação com os seus amigos e familiares.

A atriz Jennifer Jason Leigh e o ator Michael Rapaport estrelam a comédia romântica criada por Robia Rashid, responsável também por How I Met Your Mother.

atypical
A série que aborda um ponto de vista pouco representado será cancelada pela Netflix. | Foto: Reprodução.

Grace and Frankie

Uma das séries de comédia mais queridas da Netflix chegará ao fim em 2021. Após 7 temporadas, sendo a série mais duradoura da plataforma, a produção foi cancelada. A estreia da última temporada deveria ter acontecido em 2020, mas, por conta da pandemia de Covid-19, ela foi adiada para 2021.

Grace e Frankie são duas mulheres na terceira idade, casadas e muito diferentes uma da outra, que se conhecem após os maridos pedirem divórcio para se casarem um com o outro. 

netflix
Mais uma série que contava com diversos fãs será cancelada em 2021. | Foto: Reprodução.

On My Block

A série de comédia romântica adolescente vai ter seu desfecho neste ano. Renovada para a 4ª e última temporada, que ainda não tem data de estreia, ela conta a história de quatro adolescentes que lidam com os desafios de passar pelo ensino médio em um bairro marginalizado de Los Angeles.

Mesmo com aprovação de 95% dos críticos no Rotten Tomatoes, On My Block, a série original da Netflix lançada em 2018 não será renovada.

séries netflix
A série adolescente On My Block será finalizada em 2021. | Foto: Reprodução.

Ozark

A história do contador que se envolve em um esquema de lavagem de dinheiro para um cartel de drogas mexicano também vai ser encerrada este ano. Mesmo com 3 temporadas de grande sucesso, a Netflix optou por cancelar a série em 2021.

A série rendeu ao Jason Bateman, protagonista, o Emmy de melhor direção, e duas vezes o de melhor atriz coadjuvante a Julia Garner. A temporada final terá 14 episódios, divididos em duas partes. O início do desfecho chegará à plataforma no segundo semestre de 2021.

ozark
A série premiada e estrelada por Jason Bateman chegará ao fim. | Foto: Reprodução.

O Método Kominsky 

A série se encerrará no dia 28 de maio, após três temporadas. Em O Método Kominsky, Michael Douglas, ator que ganhou o Oscar de melhor ator principal pelo filme Wall Street, interpreta um ator decadente, com foco na amizade com o personagem de Alan Arkin.

Mesmo produzida por Chuck Lorre, grande nome conhecido por Two and a Half Men e The Big Bang Theory, a série não terá continuidade. Além disso, a terceira e última temporada não terá a presença do ator Alan Arkin, e sua saída será explicada na própria trama.

O Método Kominsky netflix
O Método Kominsky, série que conta com grandes nomes, vai ser cancelada pela Netflix em 2021. | Foto: Reprodução.

_________________________________
Por Clarisse Claro – Fala! UFSC

Tags mais acessadas