Confira as primeiras impressões de Rogério Ceni no Flamengo
Menu & Busca
Confira as primeiras impressões de Rogério Ceni no Flamengo

Confira as primeiras impressões de Rogério Ceni no Flamengo

Home > Notícias > Esporte > Confira as primeiras impressões de Rogério Ceni no Flamengo

As primeiras impressões de Rogério Ceni no Flamengo foram positivas, mesmo a com a derrota em casa pela Copa do Brasil contra o São Paulo. Mesmo apenas um dia de trabalho, Ceni mudou um pouco a cara do rubro-negro, tendo um jogo melhor que Domènec desde o começo do Brasileirão, com um elenco mais forte e ofensivo. 

No seu primeiro jogo comandando o Flamengo, Rogério manteve a tática com Bruno Henrique no ataque junto com seu fiel companheiro, Gabriel Barbosa, que voltou 40 dias depois de uma lesão. No jogo, o Flamengo foi superior ao seu rival, porém o tricolor paulista mostrou mais precisão em suas jogadas.

O Flamengo desperdiçou bastante, errando jogadas fáceis após várias saídas de bolas erradas do São Paulo, com 11 chutes ao gol. Já seu rival, teve apenas duas chances de gol e marcou 2 vezes, contando, no final, com a falha do goleiro Hugo, dando o gol para Brenner, que fez seu 6º gol no torneio nacional.

Rogério Ceni
Rogério Ceni no Flamengo. | Foto: Reprodução.

Rogério Ceni no Flamengo

Não se pode culpar o técnico com apenas um dia de trabalho, Rogério teve um treino e uma conversa com o elenco antes do jogo, porém arrumou o básico que o Flamengo não estava jogando, a parte agressiva. Gabigol voltando a ser aquele jogador de 2019, no jogo contra o São Paulo foi decisivo e, quando saiu de campo, o rubro-negro se enfraqueceu ofensivamente. 

Numa entrevista ao Bem Amigos, o presidente de seu rival Corinthians, Andrés Sanchez afirmou que o “M1TO” estava fechado com o São Paulo, semanas depois, assinou com o Flamengo. Muitos torcedores tricolores se revoltaram contra o técnico, tendo a vitória como uma vingança.

Rogério mostrou para os fãs do esporte que não precisa de técnico estrangeiro para melhorar um elenco, somente um profissional, seja brasileiro ou estrangeiro, que se encaixe com o modo de jogar da equipe, como o Ceni que saiu de um Fortaleza ofensivo para o Flamengo, campeão da Libertadores e atual campeão Brasileiro, por conta do seu sistema forte ofensivo. 

O técnico paulista mostrou forças no clube e pode melhorar depois de uma oportunidade frustrante com Domènec, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O brasileiro tem capacidade de voltar àquele futebol que foi apresentado ano passado pelo português e ídolo da nação Rubro-Negra, Jorge Jesus, porém com seu jeito único e bem ofensivo de jogar, protegendo bem defensivamente e aproveitando nos contra-ataques com seu novo poderoso ataque.

O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Atlético GO, tendo oportunidade de ser líder do Brasileirão. Contra o São Paulo, estará mais preparado, mesmo com a desvantagem, Rogério contará com seu elenco mais forte e bem treinado, fazendo de tudo para a classificação nas semifinais.

___________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas