Confira 5 jogadores de futebol que revolucionaram o esporte
Menu & Busca
Confira 5 jogadores de futebol que revolucionaram o esporte

Confira 5 jogadores de futebol que revolucionaram o esporte

Home > Notícias > Esporte > Confira 5 jogadores de futebol que revolucionaram o esporte

​Ídolo de time brasileiro do futebol figura entre os 5 jogadores que revolucionaram o esporte

​O futebol sofreu constantes mudanças e evoluções ao longo do tempo. Assim, confira 5 jogadores que revolucionaram o esporte.

Jogadores de futebol que revolucionaram o esporte

​1- Pelé 

Pelé
Pelé. | Foto: Reprodução.

​O primeiro da lista não poderia ser ninguém menos que o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente pelo apelido Pelé, nascido na cidade de Três Corações em Minas Gerais, teve destaque por seu brilhante retrospecto pela Seleção Brasileira e pelo Santos, clube pelo qual jogou por muitos anos.

O camisa 10 durante a sua carreira obteve uma coleção de recordes pessoais, como o de jogador mais jovem a ganhar uma Copa do Mundo, com 17 anos e 8 meses, sendo o maior vencedor de Copas, com 3 títulos em 1958, 1962 e 1970, além de ostentar o posto de maior artilheiro da seleção canarinha, com 95 gols em 115 jogos. Além de inúmeras medalhas, como a de jogador de futebol do século recebido pela Unicef na Áustria, em 1999.

2- Johan Cruyff

destaques no futebol
Johan Cruyff. | Foto: Reprodução.

Dono da épica camisa 14, Johan Cruyff venceu 3 bolas de ouro, em 1971, 1973 e 1974, e foi conhecido, principalmente, por liderar a famosa “Laranja Mecânica”, famosa por características como a pressão após a perda da bola, intensidade e um futebol que encantava funcionando como um carrossel. Com Cruyff jogando na frente, o holandês recuava para armar o time, com bastante diversidade ao organizar o jogo em diversas funções no campo, características de um jogador completo.

Johan revolucionou o futebol ao inspirar e tornar o futebol mais coletivo e tático, em vez do típico individualismo. Apesar das derrotas nas finais na Copa de 74, para a Alemanha Ocidental, e 78, para a Argentina, a Laranja Mecânica foi uma das seleções com maior influência na história do futebol, servindo de inspiração para times de grande destaque no cenário esportivo.

3- Lionel Messi

Lionel Messi
Lionel Messi. | Foto: Reprodução.

O craque argentino, Lionel Andrés Messi Cuccittini, nascido em 24 de junho de 1987, é um dos maiores ídolos do Barcelona e da Albiceste, o jogador coleciona diversos recordes, como o de maior quantidade de gols oficiais por um único clube, com seus 670 gols pelo Barcelona, ultrapassando a marca do Rei do Futebol, Pelé, que detinha 643 gols oficiais pelo Santos.

La Pulga, apelido do argentino, gerado pela sua dificuldade de crescimento quando era mais novo, também detém o recorde de maior quantidade de gols em uma única temporada, com seus 91 gols em 2012, fator que torna Lionel uma das maiores lendas do esporte, com um dos marcos vistos como mais difíceis de ser batido, além de outros impressionantes feitos, como o de maior artilheiro da La Liga, contendo 472 gols em 517 partidas, e o fardo de maior artilheiro da Argentina, com seus 71 gols em 142 jogos, fazendo com que Messi seja um dos maiores revolucionários do esporte.

4- Cristiano Ronaldo

futebol
Cristiano Ronaldo. | Foto: Reprodução.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, craque português e o sucessor de Alfredo di Stefano em Madrid, nasceu em 5 de fevereiro de 1985, na cidade de Funchal, na Ilha da Madeira localizada em Portugal, carrega a sua famosa camisa 7, sendo um ponta-esquerda artilheiro e habilidoso.

Ronaldo começou sua carreira no Sporting, partindo para Manchester jogar nos Red Devills, time em que ganhou sua primeira Bola de Ouro em 2008, ao vencer a sua primeira Champions League pelo United contra o Chelsea, nos pênaltis, fase de sua carreira que encantou o mundo com seus dribles.

Ao partir para Madrid, a fim de jogar nos Galáticos, tornou-se um exímio finalizador, sendo o maior artilheiro da Uefa Champions League, com 134 gols em 176 partidas, além de superar a marca de Pelé em gols oficiais, ao atingir 775 gols, 13 a mais que o brasileiro, e superando Eusébio, lenda portuguesa, ao se tornar o maior artilheiro da história de Portugal, com seus 103 gols, além do importante papel no inédito título português na Eurocopa de 2016.

5- Rogério Ceni 

melhores jogadores de futebol
Rogério Ceni. | Foto: Reprodução/Renato Gizzi.

O ex-goleiro e ídolo são paulino destaca-se pela sua incrível capacidade de marcar gols, tornando-se um dos goleiros mais revolucionários do esporte, com grande capacidade em bolas paradas, Ceni marcou 131 gols na carreira, sendo 69 de pênalti e 61 de falta, motivo que o leva além do pódio de goleiro com mais gols na história do futebol. A presença do guarda-redes entre o grupo seleto de jogadores com mais gols de faltas no esporte, ocupando o TOP 10, ficando atrás somente de nomes como Marcos Assunção, Juninho Pernambucano, Pelé, Legrotaglie, Ronaldinho e David Beckham, todos famosos pela excelente qualidade nas cobranças.

Outro ponto que torna Rogério um dos goleiros mais revolucionários é a sua capacidade de realizar defesas em cobranças de pênaltis, ao defender 51 cobranças, ficando na frente de goleiros como Neuer, Casilas e Buffon, famosos por seu incrível talento debaixo das traves. 

O goleiro brasileiro recebeu o certificado do Guiness Book com seus recordes, tornando-se o goleiro com mais gols na história, com seus 131 gols, além de ter sido eleito o jogador com mais partidas por um único clube na história do futebol e capitão com mais partidas por um clube.

____________________________________
Por Guilherme Azarias de Souza – Fala! Cásper

Tags mais acessadas