Confira 5 cidades brasileiras para visitar durante o inverno
Menu & Busca
Confira 5 cidades brasileiras para visitar durante o inverno

Confira 5 cidades brasileiras para visitar durante o inverno

Home > Lifestyle > Viagens > Confira 5 cidades brasileiras para visitar durante o inverno

O inverno já acabou este ano aqui no Brasil, mas frentes frias continuam sendo parte no dia a dia do brasileiro. Com esse friozinho como inspiração, separamos cinco cidades brasileiras para viajar no inverno. Depois dessas dicas já pode começar a planejar sua viagem para o ano que vem!

Cidades brasileiras para visitar durante o inverno

1. Campos do Jordão

Campos do Jordão
Campos do Jordão. | Foto: Naturam.

Campos do Jordão é uma cidade muito pitoresca que, ao mesmo tempo, tem uma vida social movimentada. Muitos bares e restaurantes que dispõem da boa culinária local. O Festival de Inverno reúne todos os aspectos positivos do município a um clima frio e aconchegante e boa programação cultural.

2. Gramado/Canela

Gramado
Gramado.| Foto: Melhores destinos.

Gramado é muito conhecido pelo seu lindo natal, mas o inverno desperta a mesma magia. Uma cidade que pode ser perfeitamente descrita pela palavra aconchegante. Perfeita para caminhadas durante o dia, tanto em parques quanto nas ruas do comércio.

Deliciar-se com a gastronomia da rua coberta e com os chocolates produzidos na região é um dos melhores programas. Canela é uma cidade vizinha igualmente aconchegante e até mais tranquila. Programas iguais podem ser explorados independente da cidade da estadia, como o Parque do Caracol, o Mini Mundo e o Mundo a Vapor.

3. Nova Friburgo

Cidades brasileiras
Vista do Pico da Caledônia. | Foto: Prefeitura municipal de Nova Friburgo.

Nova Friburgo é ainda mais linda no inverno. Cercada pela natureza, a cidade é abundante em trilhas, de todos os níveis de dificuldade, com lindas vistas. A gastronomia é muito rica e diversa agradando os mais variados paladares. Mais um bom motivo para visitar o município no meio do ano são os festivais de inverno que reúnem música, teatro, gastronomia e outros eventos culturais. 

4. Penedo

Cidades brasileiras para visitar no inverno
Penedo. | Foto: Transportal.

Com sua casa do Papai Noel, fábrica de chocolates e várias casinhas ao estilo colonial, Penedo encanta os turistas. O inverno soma a esse cenário trazendo um clima ainda mais acolhedor, para aproveitar e se jogar nos queijos, vinhos e chocolates.

5. Tiradentes  

melhores cidades brasileiras
Ao fim da rua a Igreja Matriz de Santo Antônio.| Foto: Viagem e Turismo.

Tiradentes é uma ótima cidade para renovar as energias. Bem tranquila, tem a arquitetura barroca clássica que dá um ar todo especial ao pequeno e charmoso centro. Para quem gosta de artesanato e móveis de demolição, é o lugar ideal para fazer compras. Música ao vivo nos barzinhos que servem deliciosas porções da culinária mineira deixam a noite da cidade mais animada.

Bônus

A região Nordeste é conhecida pelo seu calor atemporal, mas algumas cidades valem ser visitadas no inverno, a fim de apreciar um friozinho. São destinos como Guaramiranga, no Ceará, e Gravatá e Guranhuns, em Pernambuco.

____________________________
Por Lara Bohrer Felix – Fala! PUC – Rio

Tags mais acessadas