Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Concurso Cultivando Talentos da 3M está com inscrições abertas

A 3M está com inscrições abertas para o concurso “Cultivando Talentos – Desenvolvendo o Futuro” até dia 31 de março, para a primeira etapa. Podem participar estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação matriculados em instituições de ensino brasileiras.

O concurso é dividido em quatro etapas desenvolvidas ao longo do ano. Busca incentivar a produção de projetos com os produtos da linha 3M Food Safety, visando soluções para melhorar a qualidade e a segurança de mercadorias da indústria de alimentos. Uma comissão julgadora elege e patrocina (na forma de produtos 3M Food Safety) um projeto por etapa e premia, ao final do concurso, o melhor projeto desenvolvido com os produtos da empresa.

Avaliação dos Projetos
A comissão julgadora é composta por profissionais 3M e avalia:

• Adequação ao tema
  • Adequação ao uso de produtos da linha 3M Food Safety
  • Viabilidade técnica dos projetos

A premiação é feita em duas categorias. A primeira é uma cota de patrocínio de R$ 4.000 (por etapa em produtos 3M Food Safety) para incentivo ao desenvolvimento de novos projetos ou em andamento. Já na categoria reconhecimento é R$ 12.000 para pagamento de despesas para participação na International Association for Food Protection Annual Meeting (IAFP), edição 2019. A 3M será responsável pela passagem aérea, hospedagem, inscrição do congresso, alimentação e transporte do aluno vencedor.

“O concurso existe há 11 anos e é uma iniciativa inédita no mundo, dentro da empresa. Atrai, principalmente, estudantes de Biologia, Farmácia, Veterinária e Engenharia de Alimentos. Para os vencedores é um diferencial no currículo que abre portas de grandes empresas”, explica Luciana Bueno, Gerente de Negócios da área de Food Safety da 3M do Brasil.

Para inscrição, outras informações e o cronograma completo com cada etapa do concurso acesse o site.