Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Save The Date -A comunicação nos Megaeventos Esportivos

Por Ana Luiza Andrade – Fala!Cásper

07 de junho de 2018, no Teatro Cásper Líbero:A comunicação nos Megaeventos Esportivos. Informação ou espetáculo?”.

O Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero organiza o maior evento esportivo Pré-copa! Vai perder?

• O que vai rolar?

Lançamento da Revista Communicare: Dossiê Legado Comunicacional dos Megaeventos Esportivos

Bate-papo com as feras do mundo do esporte

Reflexões sobre o tema abordado

• Como se inscrever?

Envie previamente um e-mail com seu nome completo e RG para eventos@fcl.com.br.

Confira toda a programação abaixo:

14h – Mesa 1: Lançamento da Revista Communicare edição 18.1 – Dossiê Legado Comunicacional dos Megaeventos Esportivos

Os editores do dossiê comentarão os artigos publicados nessa edição da revista. Participantes:

Eric de Carvalho –  Professor doutor e coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP) e professor do curso de Marketing e Comunicação Publicitaria da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero.

Anderson Gurgel – Professor doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), desenvolve pesquisa sobre as relações entre comunicação, esporte e economia, com particular interesse para os aspectos espetaculares e imagéticos do desporto. É professor de cursos de Comunicação Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Centro Universitário Belas Artes. Co-editor da Revista Communicare dossiê “Megaeventos esportivos”.

Ary Rocco – Professor doutor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE/USP). Líder e fundador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Marketing e Comunicação no Esporte (GEPECOM) da EEFE/USP. Presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP), Diretor da Asociación Latinoamericana de Gerencia Deportiva (ALGEDE) e representante regional da World Association for Sport Management (WASM). Co-editor da Revista Communicare dossiê “Megaeventos esportivos”.

15h00 – Mesa 2: Jornalismo esportivo

Grandes nomes da comunicação no esporte debatem os desafios atuais e futuros para o exercício da profissão em um cenário que alia interesses políticos, culturais e econômicos distintos. Participantes:

Erick Castelhero – Editor Executivo da Gazeta Esportiva, Presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Paulo Calçade – Comentarista esportivo da ESPN Brasil e professor-convidado da disciplina jornalismo esportivo do curso de Esporte da USP. Cobriu as Copas do Mundo de 1998, 2006, 2010 e 2014.

Rodrigo Capelo – Jornalista especializado em negócios do esporte e marketing esportivo, foi repórter e editor da Máquina do Esporte e repórter da Época Negócios.

16h30 – Mesa 3: A nova cara da comunicação no esporte

Jovens comunicadores em ascensão falam sobre suas carreiras na área de comunicação e esporte, seus primeiros passos, perfil do comunicador em comunicação e futuro de sua atividade. Participantes:

Lívia Laranjeira – Jornalista esportiva da rede Globo e Sportv. Formada em jornalismo pela Cásper Líbero.

Luana Maluf  – Formada em Relações Públicas, é blogueira do ESPN FC, influenciadora digital da ESPN e dona do canal de Youtube ‘1×0 Feminino’.

Nagila Luz Colunista do Santos no Torcedores.com e na Santos FC Magazine.

Sergio Arenillas – Jornalista esportivo do Sportv. Formado em jornalismo pela Cásper

Você ainda pode conferir todas as informações no site da Instituição.

“VEM TODO MUNDO”