Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Será que vai rolar Vingadores 5?

Será que vai rolar Vingadores 5?

Depois de Vingadores: Ultimato, é possível que exista um Vingadores 5? Quando a Marvel lançou a franquia de Vingadores, foi um grande risco. O modelo de universo compartilhado que une personagens de múltiplas franquias era novo e nunca havia sido testado ou visto nos telões anteriormente. Mas Vingadores: The Avengers de 2012 provou que essa era sim uma ótima ideia, faturando 1,5 bilhões de dólares na bilheteria global.

Desde então, o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) tem feito um enorme sucesso. O filme desse ano, Vingadores: Ultimato, é, para os fãs, um momento doce e amargo ao mesmo tempo: a morte de grandes heróis e a preparação para a Fase 4 da Marvel.

Mas isso não significa necessariamente que Ultimato seja o fim da franquia dos Vingadores. Nos quadrinhos, por mais que sempre existisse um time central, os Vingadores sempre eram espalhados e unidos novamente. Não existe nenhuma razão para a Marvel não fazer um 5º filme dos Vingadores.

Vingadores 5 não foi confirmado (ainda)

A Marvel está mantendo segredo a respeito dos planos futuros, preferindo focar no fim da 3ª fase do MCU. Na verdade, ela disse que não vai anunciar nada até a estréia de Homem Aranha: Longe de Casa, que está prevista ainda para esse ano. Quando a Marvel finalmente abrir a boca, provavelmente não será feito um anúncio tão completo quanto o da Fase 3, feito em 2014. Kevin Feige, produtor da Marvel, disse acreditar que essa estratégia está meio batida, porque a audiência vai passar a encarar os filmes como degraus para chegar a um último filme, ao invés de apreciar cada um deles.

Além disso, se acontecer de ter um Vingadores 5, ele provavelmente não vai ser confirmado de cara. Ano passado, o CEO da Disney Bob Iger deu uma sugestão apontando a possibilidade da existência do filme: “Dada a popularidade dos heróis e da franquia, eu acho que as pessoas não deveriam concluir logo de cara que nunca mais haverá outro filme dos Vingadores.”

Possível data de estreia

Até agora, todas as fases do MCU tiveram o filme dos Vingadores associados de alguma forma, cada uma com três a quatro anos de duração. A Marvel com certeza vai segurar o anúncio de um 5º filme de Vingadores por algum tempo, para deixar o poder da franquia e a expectativa crescer. Assim, Vingadores 5 deve chegar aos cinemas por volta de 2023 e 2024.

Quais outros heróis estão por vir?

Até agora, nada foi anunciado oficialmente além de Homem Aranha: Longe de Casa, que parece ser o epílogo da Fase 3. Vários outros filmes podem estar sendo projetados, como Viúva Negra e Eternos, ambos para 2020. Enquanto isso, outros projetos como Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2, Guardiões da Galáxia Vol.3 e Shag-Chi são esperados, mas ainda não foram confirmados pela Marvel.

0 Comentários