DIETAS: Não se pese após a ceia!
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DIETAS: Não se pese após a ceia!

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Muita gente fica preocupada com os quilinhos adquiridos com as “comilanças” de final de ano, principalmente com o “estrago” que a ceia de Natal pode causar, correndo direto para os números após as refeições ou até mesmo nos próximos dias, não esperando o organismo voltar à rotina.

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Existem certos padrões a serem seguidos quando o assunto é balança. A primeira coisa que se deve ter em mente é que o peso do corpo não é só gordura, mas também órgãos, ossos, sangue e músculos. Outro fator importante é a regulação do seu intestino, visto que o organismo também pode armazenar uma quantidade de bolo fecal que não deve ser entendida como tecido adiposo. 

A fase pré-menstrual, o consumo de sódio (encontrado principalmente em produtos industrializados como enlatados e embutidos), o consumo de bebida alcoólica, viajar muitas horas de carro, avião ou ônibus e o ganho de massa magra (músculos) podem aumentar também o seu peso. Mas, não significa que você está engordando. Por isso é importante que você espere alguns dias após a ceia para se pesar!

Quais são os outros cuidados que devo ter ao me pesar?

Escolha sempre o mesmo horário, de preferência pela manhã e sempre o mesmo dia da semana. Caso esteja em um processo de emagrecimento, o indicado é se pesar somente uma vez por semana. Em  fase de manutenção, três vezes por semana.

Depois do final de semana e de tanta comida em confraternizações, caso tenha aumentado mais de dois quilos o ideal é que retome uma rotina saudável, com bastante ingestão de água, no mínimo 2 litros por dia. 

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

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