Como funcionará o play-in da NBA? Tudo explicado sobre a nova fase
Menu & Busca
Como funcionará o play-in da NBA? Tudo explicado sobre a nova fase

Como funcionará o play-in da NBA? Tudo explicado sobre a nova fase

Home > Notícias > Esporte > Como funcionará o play-in da NBA? Tudo explicado sobre a nova fase

No texto de hoje, vou explicar como funcionará o tão falado e confuso Play-In da NBA nesta temporada 2020/2021. Basicamente, é uma disputa entre os 7º, 8º, 9º e 10º colocados de cada conferência, e realmente não é um bicho de sete cabeças ou algo difícil de entender, tudo tem uma lógica e uma explicação básica. Como exemplo, vou usar os respectivos times que, nessa quinta-feira (13/05), jogariam as partidas dessa eliminatória antes dos playoffs, os jogos acontecerão entre os dias 18 e 21 de maio.

nba
Tabela do Play-In da NBA (dados baseados na tabela do dia 13/05, antes do final da temporada). | Foto: Reprodução.

Play-In da NBA 2020/2021

Conferência Leste

Como avisei, usarei como referência os times que ocupam cada posição, o Boston Celtics, de Jayson Tatum e Kemba Walker, está na sétima posição e o Charlotte Hornets, de Lamelo Ball e companhia, uma posição abaixo. Eles se enfrentariam em jogo único valendo uma classificação direta para os playoffs na sétima posição, enfrentando o atual segundo colocado da conferência, Brooklyn Nets.

Já na partida entre o nono e o décimo colocado, Indiana Pacers e Washington Wizards, respectivamente, valeria mais uma chance para o vencedor, enfrentando o perdedor de Celtics e Hornets. Vamos supor que o Hornets vença o Celtics e o Wizards ganhe do Pacers, o time celta e o time da capital se enfrentariam em jogo único, e quem ganhasse ficaria com a oitava vaga nos playoffs, para enfrentar o líder da conferência, Philadelphia 76ers.

Assim, os confrontos dos playoffs (13/05) seria Philadelphia 76ers (1º) x Celtics/Wizards (8º), Brooklyn Nets (2º) x Charlotte Hornets (7º), Milwaukee Bucks (3º) x New York Knicks (6º) e, por fim, Atlanta Hawks (4º) x Miami Heat (5º). Os playoffs serão disputados normalmente, com séries de 7 jogos e o time que chegar primeiro a 4 vitórias se classifica para a próxima fase, assim até a grande final.

Conferência Oeste

Assim como na conferência leste, no lado oeste o Play-In será disputado no mesmo formato, e levando em conta os dados atuais da NBA, o confronto entre o sétimo e o oitavo colocado seria entre os fortíssimos Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, dois candidatos ao título que sofreram com lesões durante a temporada regular, mas que chegam à fase final com toda energia, e supondo que o vencedor seja o time de Curry e companhia, enfrentaria o Phoenix Suns, atual segundo colocado da conferência.

Contando com a suposta vitória do Warriors, o Lakers enfrentaria o vencedor do jogo único entre Memphis Grizzlies (vencedor na simulação) e San Antonio Spurs na disputa pela última vaga, enfrentando o Utah Jazz, atual primeiro colocado da conferência oeste e, assim, completando as 16 equipes classificadas aos playoffs da temporada 2020/2021.

Os confrontos do Oeste ficariam entre Utah Jazz (1º) x Lakers/Grizzlies (8º), Phoenix Suns (2º) x Golden State Warriors (7º), Los Angeles Clippers (3º) x Dallas Mavericks (6º) e, para encerrar, Denver Nuggets (4º) x Portland Trail Blazers (5º), e os playoffs todo mundo já sabe como funcionam há muito tempo.

Enfim, esse é o confuso e tão conturbado, elogiado e também criticado Play-In da NBA. Em resumo, é uma segunda chance para os dois melhores times fora da zona de playoffs como era antigamente, mas também pode atrapalhar a campanha de um time por conta de um dia do seu principal jogador, então deixe sua opinião nos comentários, o Play-In realmente vale a pena?

__________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas