Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Como Foi o JUCA 2016

[display_rating_form]

“Que feriado foi esse, hein pai” – declaração de um estudante ao Fala! após sair de Sorocaba.

Nessa última edição do JUCA, nos deparamos com algumas verdades.

A primeira é que, sem dúvidas, Sorocaba é a maior cidade do interior de São Paulo. Era um parto até a galera sair do alojamento para assistir as partidas, e o busão se tornou o local de esquenta para os jogos e as festas.

Captura de Tela 2016-05-30 às 10.18.01
Essa era a distância de um alojamento até o ginásio que aconteceram os jogos de vôlei e handebol.

Mas é claro que isso não afetou ninguém. Os alojas, os ginásios e as ruas de Sorocaba se tornaram palco dessa gigantesca integração universitária, que inclusive foi parar na televisão local.

Clique AQUI e veja a reportagem da Globo sobre o JUCA.

Aliás, conseguimos imagens da reação de uma mãe ao ver a reportagem:

Sim, a mãe do Matheus levou um susto.

A TV mostrou apenas um lado, e moralizou seu público com uma imagem 100% negativa do que é o JUCA.

Embora sabemos que existam alguns pontos ruins (como a depredação e o lixo), é bom deixar claro que o rolê foi bem mais que isso, e vamos dar risada dessa reportagem até o JUCA do ano que vem.

A primeira festa contou com a presença do Emicida, que fez algumas reflexões durante o show e colocou a moral das atletas do JUCA lá em cima:

“A seleção brasileira masculina tomou de goleada na Copa e estamos falando disso até hoje, daí a seleção brasileira feminina vai lá, mete gol, leva título pra casa e ninguém fala NADA”.

Dito isso, ele cantou e fez a boa com País do Futebol.

O CPM22 fez aquela roda bonita, só pra quem já estava louco ficar mais louco ainda. Foram contabilizadas algumas canelas roxas e muitos celulares perdidos.

Para fechar as atrações, tivemos o show da Valesca Popozuda, que atrasou feio e chegou às 6 da manhã. Só ficou quem realmente era das popofãs.

Para o ódio de todas as outras universidades, o Mackenzie foi campeão pela décima quinta vez, sendo que estamos na vigésima terceira edição do campeonato.

Resumindo, o JUCA foi isso: muito jogo e muita festa, com direito a integração (só o Mackenzie nãããão) dos universitários mais malucos possíveis.

IMG-20160530-WA0002
Foto: Rodrigo Souza. Ele fez questão de reunir as bandoleiras das 8 universidades em sua caneca, pois era seu último JUCA como universitário. Missão dada é missão cumprida.

13254426_1100332513357855_2066064048137667820_n
Foto: Facebook JUCA.