Como a música de Maluma virou tema desta Champions League
Menu & Busca
Como a música de Maluma virou tema desta Champions League

Como a música de Maluma virou tema desta Champions League

Home > Entretenimento > Música > Como a música de Maluma virou tema desta Champions League

Poderia ser mais uma música escrita como indireta para uma ex-namorada que passaria em branco, mas, com Maluma, foi diferente. 

Desde o lançamento da música houve um burburinho que seria uma indireta para sua ex-namorada, a modelo Natalia Barulich, que esteve (ou está) envolvida com o jogador brasileiro Neymar Júnior

Polêmicas a parte, após a classificação inédita do Paris Saint-Germain para a final da Champions League, em cima no Red Bull Leipzig, os jogadores do time francês, inclusive Neymar, apareceram em um vídeo no Instagram cantando Hawái enquanto comemoravam, o que foi considerado por muitos uma provocação, já que o jogador estava envolvido diretamente com a ex do cantor.

Logo após a divulgação desse vídeo, a música deu um salto de 22 posições na lista das 50 músicas mais tocadas do Spotify no mundo, saindo da 44ª posição para a 22ª posição desse ranking. Dois dias  após a polêmica em torno do vídeo, a música alcançou a 8ª posição entre as mais tocadas.

Antes da grande final da Champions League, que foi disputada entre PSG e Bayern de Munique, a música estava na 5ª posição da lista.

Mas a história não acaba aí, certo? 

Após a confirmação do 6º título do time da Alemanha, eles reascenderam a polêmica ao publicar no Twitter fotos com a taça usando um trecho de 11PM, outra música de Maluma. Em seguida, um vídeo dos jogadores do Bayern cantando Hawái enquanto comemoravam a vitória do dia.

Um dia após o título alemão no principal campeonato de clubes do mundo, a música se encontra na 3ª posição entre as mais tocadas no mundo, tendo chances reais de ocupar o 1º lugar, e o videoclipe publicado no YouTube coleciona milhares de comentários se referindo à polêmica envolvendo os dois clubes.

Está claro o envolvimento das polêmicas do mundo do futebol no desempenho da música nos charts musicais. Quem fica feliz com tudo isso é o cantor colombiano, que não precisou fazer muita coisa para alavancar a sua música nos charts e não respondeu nenhuma das polêmicas envolvendo o seu nome na final europeia. 

__________________________________
Por Jessica Santos – Fala! UFBA

Tags mais acessadas