Home / Colunas / Manual de sobrevivência da Comic Con 2017

Manual de sobrevivência da Comic Con 2017

Por Tatiane Vieira – Fala! Universidades

 

O maior evento nerd da América Latina já está aí e o Fala! preparou 10 dicas para você que quer aproveitar o máximo possível do evento.

1. Chegue cedo

Se as portas abrem 12h, não se engane, se você chegar 11h você vai demorar muito pra entrar e provavelmente vai perder o primeiro painel do dia. Por isso é importante se programar e chegar com antecedência.

2. Transporte

A CCXP tem parceria com o metrô e nos dias do evento ônibus saem do Jabaguara (linha azul) direto para a São Paulo Expo. Aproveite porque não tem nenhum custo. E cuidado com os vendedores ambulantes na estação, eles não vendem (nem dão) produtos exclusivos da Comic Con.

3. Roupa confortável

Você vai andar muito! O espaço é imenso e para aguentar um dia inteiro andando vá com sapatos confortáveis. Aliás, prepare-se psicologicamente para as filas kilométricas, principalmente pros painéis. Alguns levam horas para conseguir entrar. O lugar também é bem quente, então coloque uma roupa fresquinha.

4. Carregador de celular

É foto daqui, foto dali e haja bateria para um dia inteiro de CCXP. O lugar disponibiliza tomadas e na última edição tinha um estande da Duracell com vários carregadores, mas não dependa deles. É muito disputado. Então vá com a bateria cheia e leve seu carregador portátil.

5. Documentos necessários

Tanto para quem já recebeu a credencial em casa, quanto para quem vai retirar no local, é importante levar o RG.

6. Leve água

Como dito no item 3, o lugar é bem quente e você vai passar o dia inteiro lá. Não tem nada como água para saciar a sede e, fora a praticidade de já levar na bolsa, é um combo perfeito para quem não quer perder tempo nem dinheiro.

7. Alimentação

O local dispõe de uma praça de alimentação com muitas variedades. Mas as filas são longas e os preços altinhos. É recomendável levar alguns lanchinhos para comer durante o dia e assim como a água, poupar tempo e dinheiro. Mas, para entrar no evento com eles, devem estar com as embalagens lacradas (no caso de salgadinhos) ou plastificados (no caso de lanches, por ex).

8. Aplicativo

CCXP 2017 é o aplicativo oficial do evento. Lá é possível acompanhar a programação, acessar o mapa, conferir cancelamentos, atrações, notícias, dentre outros. As filas são grandes e os painéis únicos, então abuse do aplicativo, não perca os horários e desfrute de todas as atrações.

9. Leve dinheiro

Tem muito produto oficial, promoções e descontos imperdíveis e uma Artist’s Alley cheia de artistas queridos. Então leve dinheiro e aproveite ao máximo. Pra quem usa cartão de crédito, a maioria dos estandes oferecem essa facilidade, no entanto, não dependa disso para o Artist’s Alley e leve dinheiro vivo também.

10. Leve mochila

Mesmo se você não estiver se programando para comprar muitos produtos, você vai precisar de um espaço para colocar os brindes ganhados nas atrações. E se você for acatar nossas dicas, vai precisar colocar a água e os lanches em algum lugar. A mochila também é útil para se prevenir do friozinho que vai pegar para voltar pra casa e possível chuva – leve uma blusa de frio.

 

Confira também:

– Comic Con 2016 – maior evento GEEK da América Latina reúne mais de 196 mil pessoas

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *