Com qual chefe de desenho animado você mais se identifica? Descubra!
Menu & Busca
Com qual chefe de desenho animado você mais se identifica? Descubra!

Com qual chefe de desenho animado você mais se identifica? Descubra!

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Com qual chefe de desenho animado você mais se identifica? Descubra!

O espírito de liderança é uma das características mais bem avaliadas quando olhamos para as pessoas que estão a frente de equipes, mas você sabia que que a posição de “chefe” não torna automaticamente alguém um bom líder? Ou mesmo que existem inúmeras formas de ser um líder?

chefe sr. Siriguejo
Com qual chefe de desenho animado você mais se identifica?

GESTÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E LIDERANÇA NAS ESCOLAS

Tipos de Chefe: O que é ser um líder?

Por exemplo, há aquele mais carismático, o focado em equipe, o que olha mais para os resultados, assim como há também os motivadores, os técnicos, os centralizadores e os mais democráticos, que, por exemplo, preferem ouvir a opinião de todos para definir os rumos da equipe.

O papel do líder é importante tanto para atingir os objetivos quanto para inspirar pessoas, e isso se tornou referência até mesmo nos desenhos animados. Quem nunca identificou o chefe ou até mesmo sua própria postura como gestor em um personagem dos quadrinhos ou das animações de TV, não é mesmo?

Do o Sr. Siriguejo, dono do restaurante em que Bob Esponja trabalha, ao J. J. Jameson, chefe de Peter Parker no Clarim Diário, é possível aprender lições valiosas com eles.

SEM ESTRESSE: COMO SOBREVIVER AOS TRABALHOS EM GRUPO NA FACULDADE

Pensando nisso, a Revelo , plataforma de recrutamento digital que tem mais de 7 mil empresas cadastradas, preparou uma lista com os cinco tipos mais comuns de liderança que podem ser encontrados nos desenhos animados. Confira:

1 – J. J. Jameson (Homem-Aranha)

Dono do Clarim Diário, JJ Jameson é obcecado em conseguir fotos do Homem-Aranha para publicar em seu jornal com manchetes bastante sensacionalistas e complicadas para o lado do herói.

Para isso, pressiona o jovem Peter Parker a conseguir as imagens a todo custo. Trazendo o paralelo para o ambiente corporativo, essa postura pode ser sinônimo de uma equipe estressada e de um chefe prestes a explodir.

chefe Jameson (Homem-Aranha) desenho

Citação famosa: “Eu quero fotos do Homem-Aranha!”

15/09/2019Saúde

MINDFULNESS: EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA REDUZIR O ESTRESSE DO TRABALHO

2 – Mr. Burns (Simpsons)

Um dos famosos personagens dos Simpsons, o dono da Usina Nuclear de Springfield adora centralizar decisões e também as atenções. Com um perfil de líder autocrático, impõe à equipe a realização de tarefas com pouco espaço para que elas sejam discutidas ou adaptadas a partir das ideias apresentadas.

chefe Mr. Burns (Simpsons)

Citação famosa: “Excelente!” (enquanto junta os dedos e lança um olhar maléfico).

3 – Gru (Meu Malvado Favorito)

Extremamente carismático. Esse é o Gru, chefe dos famosos e queridos Minions. Embora seja o vilão da história, ele conta com um time engajado e participativo em todas as suas empreitadas.

Com seu jeito, o personagem foi capaz de conquistar a equipe a ponto de todos se unirem para ajudá-lo em um momento de dificuldade. Esse perfil costuma ser bastante admirado e, com isso, os colaboradores são inspirados a atingirem resultados cada vez melhores.

chefe Gru (Meu Malvado Favorito)

Citação famosa: “Nada de sons irritantes!”

4 – Sr. Spacely (Os Jetsons)

Presidente da empresa em que George Jetson trabalha, o Sr. Spacely costuma ter um perfil difícil de ser aceito. Com uma liderança impositiva, ele dá pouco espaço para sugestões de ideias e, ao mesmo, para se aproximar da equipe acaba ultrapassando a fronteira do tratamento corporativo e passa a palpitar na vida pessoal de seu colaborador.

É preciso equilibrar as relações. Ser chefe não é sinônimo de mandar. Por mais que um chefe tenha autonomia para tomar decisões pela equipe, ele precisa saber ouvir o que o time tem a dizer. Além disso, é possível ter uma relação pessoal próxima, sem que isso ocorra de maneira invasiva, não é mesmo?

 Sr. Spacely (Os Jetsons)

Citação famosa: “Jetson! Você está despedido!”

5 – Sr. Siriguejo (Bob Esponja)

Foco no resultado. Esse é o lema do dono do restaurante Siri Cascudo, no caso, o foco está no dinheiro. Embora pareça superficial, é possível aprender muito com esse tipo de chefe.

Com um perfil mais executor, ele tende a motivar a equipe o tempo todo a atingir os objetivos. Com isso, temos equipes com alta performance e com ações baseadas em metas.

 Sr. Siriguejo

Mas é preciso ter cuidado para não deixar o fator humano de lado. Saber ouvir os colaboradores é essencial para atingir o equilíbrio entre entrega e motivação.

Citação famosa: “Dinheiro! Dinheiro! Dinheiro!”

0 Comentários

Tags mais acessadas