Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Com direito a gafe histórica, Moonlight leva o prêmio de melhor filme – confira tudo sobre o Oscar 2017

Com direito a gafe histórica, Moonlight leva o prêmio de melhor filme – confira tudo sobre o Oscar 2017

 

The Oscars lol oscars laughing academy awards

A 89ª edição da maior premiação do cinema ficará marcada na história. Não por conta das premiações ou de um discurso polêmico, mas sim pela confusão causada por um envelope entregue erroneamente aos apresentadores.

La La Land: Cantando as Estações” foi anunciado como vencedor do prêmio de melhor filme, enquanto o escolhido da academia tinha sido Moonlight: Sob a Luz do Luar”.

O elenco do musical chegou até a subir no palco, e alguns membros da equipe chegaram a discursar, antes de serem informados do erro da produção da cerimônia.

https://www.youtube.com/watch?v=s1D4XjDaQ2I

Não bastasse toda a confusão na entrega do prêmio, a produção da cerimônia ainda cometeria mais uma gafe.

No “In Memoriam”, homenagem aos profissionais da área que morreram no último ano, a organização colocou a imagem de Jan Chapman no vídeo, sendo que a produtora australiana estava viva. A academia colocou a foto de Jan ao invés da foto de Janet Patterson, que havia falecido em outubro de 2016.

janchapman
kkkkkkkkk

 

 

A CERIMÔNIA

Antes do ocorrido, a cerimônia, apresentada por Jimmy Kimmel, havia prosseguido sem muitas surpresas. Justin Timberlake fez a abertura do evento, com uma apresentação muito elogiada da sua música Can’t Stop The Feeling, do filme Trolls.

Após a performance, foram anunciados os primeiros premiados da noite.

Mahersala Ali confirmou o favoritismo e levou o prêmio de melhor ator coadjuvante, pelo seu papel em Moonlight.

65448253_Mahershala-Ali-accepts-the-award-for-best-actor-in-a-supporting-role-for-Moonlight-at-t

Na sequência, ocorreram talvez as grandes surpresas da noite: Esquadrão Suicida– um dos piores filmes de 2016 – e Animais Fantásticos e Onde Habitam levaram, respectivamente, as estatuetas de Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Figurino, surpreendendo o público, que, nas redes, foi ao delírio.

Viola Davis, famosa pelo papel na série How To Get Away With Murder, também confirmou seu favoritismo e levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em Um Limite Entre Nós.

Team Coco suicide squad conan obrien viola davis bring it on

Ainda nas categorias de atuação, Emma Stone levou a estatueta de Melhor Atriz pelo papel de Mia em La La Land, superando as críticas em relação a suas habilidades como cantora e dançarina.

The Oscars lol oscars laughing academy awards

Casey Affleck conseguiu evitar que as acusações de abuso sexual feitas em 2010 afetassem sua indicação, e faturou o Oscar de Melhor Ator pelo papel em Manchester à Beira Mar.

  The Oscars oscars academy awards oscars 2017 academy awards 2017

La La Land ainda consagrou Damien Chazelle como o diretor mais jovem a vencer o Oscar (32 anos e um mês). O filme ainda levou mais quatro prêmios (Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção), tornando-se o grande vencedor da noite.

The Oscars oscars academy awards oscars 2017 academy awards 2017

O longa O.J. Made In America, que levou o prêmio de Melhor Documentário Longa Metragem, se tornou a obra mais longa a conquistar um Oscar, com 7 horas e 47 minutos de duração. Os prêmios de roteiro original e roteiro adaptado ficaram, respetcivamente, com Manchester à Beira Mar e Moonlight: Sob a Luz do Luar.

  The Oscars oscars academy awards oscars 2017 academy awards 2017

 

Nas demais categorias houve muito equilíbrio, com apenas um filme, Até o Último Homem, recebendo mais de uma estatueta.

Os filmes que completam a lista de vencedores do prêmio são:

A Chegada (Melhor Edição de Som)

Mogli: O menino Lobo (Melhores Efeitos Visuais)

Zootopia (Melhor Animação)

Piper (Melhor Curta Animação)

The White Helmets (Melhor Curta Documentário)

Sing (Melhor Curta Metragem)

O Apartamento (Melhor Filme Estrangeiro – Irã)

 

PROTESTOS CONTRA TRUMP

Como já era esperado, ocorreram discretos protestos contra o presidente americano Donald Trump. Uma fita azul foi utilizada por celebridades em apoio à União Americana pelas Liberdades Civis. O iraniano Asghar Farhadi se ausentou da cerimônia, em protesto as medidas que impedem a imigração de países de maioria muçulmana, incluindo o Irã.

Ruth Negga Fita Azul (Jordan Strauss Invision AP)

 

 

Por: Guilherme Strabelli – Fala! Cásper

0 Comentários

Tags mais acessadas