Por: Beatriz Mazzei – Fala! Anhembi
Os coletivos estão se tornando cada vez mais presentes nas universidades. Com o intuito de dar voz às causas das mulheres, dos negros e dos homossexuais, esses grupos se engajam dentro e fora do meio universitário em busca de mais igualdade, inclusão, respeito e justiça.
Na Anhembi Morumbi, por exemplo, a estudante Juliana de Borba é uma das idealizadoras do Coletivo Colorido, que está atuando desde o ano passado com diversas pautas e ações sociais.

“O coletivo colorido representa todos os alunos LGBT da Anhembi e a luta constante pelos nossos direitos, dentro e fora da universidade” – diz Juliana em entrevista ao Fala!
Neste mês de abril, com o intuito de colaborar com a causa, o Coletivo abriu uma doação que visa atender jovens LGBTs que foram expulsos de suas casas, por conta da intolerância de suas famílias ou das pessoas que dividem a residência.
Essa doação será destinada ao projeto social Casa 1 – Casa de cultura e acolhimento LGBT, que funciona como um lar para jovens que não têm onde morar, ou que procuram um espaço para dividir suas experiências.

Clique AQUI e acesse o evento oficial no Facebook
Em vídeo divulgado pela Casa 1, o idealizador do projeto relata que 37% dos brasileiros não aceitaria um filho LGBT dentro de casa, segundo pesquisa feita pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia – MG.
Para ajudar com o projeto de maneira não financeira, você pode colaborar com a doação que o Coletivo Colorido está propondo. Os itens necessários no momento são: desodorante, escova de dentes, toalhas de banho, calças, cobertas, blusas, meias, roupas em bons estados e produtos de higiene.
Saiba mais sobre a Casa 1 nesse vídeo:
Confira mais sobre a doação no evento do Facebook criado pelo coletivo: DOE PARA A CASA 1
Para doar, basta depositar os itens nas caixas localizadas na Anhembi Morumbi – Campus Centro, ou entrar em contato com o Coletivo Colorido.

As doações serão recolhidas até o fim do mês, mas você pode continuar colaborando com a Casa 1 o ano inteiro, via doações para o financiamento via crowdfunding.
Clique AQUI para acessar o financiamento colaborativo online.
Confira também:
– ST. Patricks GRIFO – Confira como foi o rolê em 245 fotos!
1 Comentário
Queria saber porque no Brasil é tudo tão caro. Desse jeito não tem como fazer nada. Cansado de pagar caro em tudo. Adorei seu site. Conteúdo de qualidade