Coeficiente de rendimento acadêmico: entenda mais!

Home > Universidades > Coeficiente de rendimento acadêmico: entenda mais!

O coeficiente de rendimento acadêmico, conhecido também pelas siglas CRA ou CR, é calculado todos os semestres por meio de dois indicadores. É importante que os universitários estejam sempre atentos a este valor, pois é por meio dele que várias boas oportunidades podem surgir.

Coeficiente de rendimento acadêmico: entenda mais!

Para calculá-lo, é necessário a carga horária total de cada disciplina cursada e também a nota final de cada uma, por meio do histórico escolar. Também são adicionadas as recuperações. O resultado final está entre 0 e 10 e os processos podem mudar de uma instituição para outra.

Para que serve o CRA?

Mercado de trabalho

Alguns profissionais de Recursos Humanos – RH recorrem aos Coeficientes de Rendimento para encontrar melhores estagiários. Ter um bom CR faz toda a diferença, mas não deixe de prestar bastante atenção ao seu currículo. Afinal, não só a faculdade onde estudou e o curso que escolheu fazem diferença na hora de arrumar um trabalho.

Coeficiente de rendimento acadêmico: entenda mais!

Para saber como montar um excelente currículo, mesmo sem experiência, clique aqui!

Pós-graduação, mestrado e doutorado

Coeficiente de rendimento acadêmico: entenda mais!

Faculdades particulares ou públicas podem utilizar o Coeficiente de Rendimento dos candidatos para avaliação individual e disponibilização de vagas em mestrados, pós-graduações, ou doutorados.

Bolsas de estudo

Coeficiente de rendimento acadêmico: entenda mais!

Conseguir bolsas de estudos ou descontos na faculdade pode ser uma tarefa mais fácil caso o seu Coeficiente de Rendimento seja bom. Além disso, você poderá participar de projetos de iniciação científica, monitoria e outros grupos de atividades extras, sejam elas esportivas ou artísticas em algumas universidades.

Referências: Centro Universitário de Volta Redonda