Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Cobrimos o show do Síntese no Sesc Pompéia – Confira!

Cobrimos o show do Síntese no Sesc Pompéia – Confira!

Por: Leonardo Martins – Fala! Cásper

 

image1

“Então, eis os da voz rouca”. A capela, a primeira estrofe da música “Meu Caminho” foi responsável pelos primeiros gritos uníssonos do público que lotou o Sesc Pompéia, no último sábado (18), para o show de estreia do álbum Trilha para o Desencanto da Ilusão Vol. 1.

Após 4 anos, o rap do Vale de São José dos Campos deu à luz a mais uma produção musical de extraordinária qualidade. Mais de 800 pessoas pularam, cantaram e acalentaram a alma com cada faixa do novo disco do Síntese, mostrando que a garoa fina e o frio não foram obstáculos.

image2

image3

image4

Neto seguiu a sequência do CD cantando as faixas “Ritual”, “Mistério”, “Jáh me chamou” e “Lá Maior”, intercalando a capela com “Se escute”, uma de suas principais obras do disco anterior, “Sem Cortesia”.

image5

Entre as nostálgicas, “4e20” e “Equação” também foram duas das quais a plateia cantou do início ao fim.

image6

Neto convocou, e o rapper Inglês subiu no palco ao som de  “A Dança dos Planetas”, “Penumbra” e “Buracos Ao Chão”. As três são fruto de um trabalho conjunto dos dois Mc’s.

image7

Estourando as caixas de som, agora foi a vez de Nego Max assumir o palco com sua música recém lançada, “Heavy Mental”, concluída em parceria com o rapper mineiro Djonga. Ouçam!

image8

Nego Max, Neto e Inglês dividem o palco dando continuidade às músicas “Babilônia Pt. 2”, “Desconstrução” e “Gotas de Veneno”, ambas do Síntese.

image9

image10
Essa foto quase não carregou na matéria. Tá pesada demais.

 

image11

Ideias de valor à família, procura da expansão interna e a busca da liberdade encaminharam o evento ao final, e vidraram os olhos (e a mente) de quem ouvia.

image12

Ao som instrumental de “Vida Loka Pt.2” ao fundo, Neto encerrou o show de estreia de um dos melhores álbuns de rap do ano de 2016.

Escute “Trilha para o Desencanto da Ilusão Vol.1”, disponível no Youtube e em todas as plataformas musicais.

Sinta-se, Síntese.

Confira também 10 Sites Que Falam Sobre Rap e a origem e importância desse gênero musical em “O Rap é Formador de Opinião, Rapaz!”.

0 Comentários