Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Cobrimos o Evento Mais Nerd do Mundo – CCXP 2015

Cobrimos o Evento Mais Nerd do Mundo – CCXP 2015

A segunda edição da Comic Con Experience acabou, e aqui você confere um pouco de tudo que rolou nos dois primeiros dias do maior evento nerd da América Latina.

Com um visível aumento em relação ao ano passado, tanto em estrutura quanto em qualidade, a CCXP 2015 aconteceu nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro e trouxe uma grande variedade de atrações. Tendo como patrono o honorável Frank Miller, roteirista e desenhista de grandes obras dos quadrinhos (Batman – O cavaleiro das trevas, Demolidor, Sin City), podia-se encontrar desde HQs, mangás, pôsteres e acessórios nerds, até figuras de ação e estátuas com valores acima de 11 mil reais.

IMG_9853

A estrutura do evento contava com stands gigantescos e as mais variadas marcas. Disney, Fox, Warner, Playstation, Xbox, Panini, Vivo e diversas outras lojas de produtos marcaram presença. Não podemos esquecer também da Netflix, que promoveu competições de karaokê e exibiu suas séries exclusivas em seu estande.

Uma das áreas mais interessantes do evento foi, sem dúvida, a Artist Alley. Nele se reuniram diversos desenhistas e artistas, desde nomes famosos com filas gigantescas para autógrafos, como David Finch (Vingadores, Mulher-Maravilha), Mark Waid (Flash e Demolidor) e o brasileiro Mike Deodato Jr (Hulk, Vingadores, Mulher-Maravilha), até estúdios brasileiros e artistas independentes, como Gio Guimarães e Wellington Fiuza (ilustradores do brasileiríssimo Irmão do Jorel, exibido no Cartoon Network). Maurício de Sousa também marcou presença com um estande próprio comemorando os 80 anos da Turma da Mônica, onde ilustradores da Maurício de Sousa Produções criavam personagens em tempo real.

IMG_9986

Além de ilustradores, roteiristas e desenhistas, os atores das grandes produções cinematográficas e séries de sucesso também marcaram presença, com painéis e apresentações nos três auditórios do evento (Auditórios Cinemark, Ultra e Prime). Dentre eles, a encantadora Evangeline Lilly (Tauriel em O Hobbit e Hope Van Dyne em Homem-Formiga), o pequeno/grande John Rhys-Davies (Gimli em Senhor dos Anéis) e Misha Collins (Castiel em Supernatural).

IMG_0004

Além de ser o patrono da CCXP 2015, Frank Miller, a lenda dos quadrinhos, foi um dos pontos altos nos painéis de sexta-feira, lotando o auditório Cinemark que tem capacidade para 2.400 espectadores. Com o espaço ainda lotado, outro gigante dos quadrinhos e artista principal da DC Comics, Jim Lee (Batman, Superman, X-Men), também marcou presença.

Mas, apesar desses dois grandes nomes dos quadrinhos, o painel mais aguardado do dia foi, sem dúvidas, o da Netflix, que trouxe um elenco em massa de duas das suas principais séries exclusivas. Krysten Ritter (Jessica Jones) e David Tennant (Killgrave – Homem Púrpura) de Jessica Jones e Alfonso Herrera (Hernando), Jamie Clayton (Nomi) e Aml Ameen (Capheus) de Sense 8.

A fila de espera pelos painéis era tão grande, que rendeu um bom cochilo para boa parte do público.

Trazendo cores e alegria para os corredores do evento, outro ponto forte foi a presença dos cosplayers. A gama de personagens interpretados foi gigantesca. Foram representados personagens de quadrinhos, mangás, animações da Disney, filmes e diversos outros menos conhecidos. Seja uma superprodução, com fantasias caríssimas e interpretações impecáveis para competições e prêmios, seja as feitas em casa apenas como hobby e diversão, o sentimento e a satisfação de interpretar seu personagem preferido é o que realmente conta!

IMG_0018

A segunda edição da Comic Con Experience BR foi basicamente assim. O maior encontro nerd do ano, que promete manter o posto em 2016.

Confira o álbum de fotos completo clicando AQUI.

mapaccxp

Clique no nome e confira o trabalho de alguns dos artistas que entrevistamos na CCXP 2015:

Julio Brilha

Felipe Folgosi

Fabio Valle

Gio Guimarães

Wellington Fiuza

Alexandre Leoni

Lucas Ribeiro

IMG_9988

Por: Marcelo Gasperin e Felipe Page – Fala! Universidades

0 Comentários