Menu & Busca
Cobrimos o Age Prime e Trocamos uma Ideia com a Satty, do Canal PenseGeek !

Cobrimos o Age Prime e Trocamos uma Ideia com a Satty, do Canal PenseGeek !


Nos dias 24, 25 e 26 de junho, rolou em São Paulo a edição da Age Prime 2016. O evento trouxe novidades sobre o mundo geek com youtubers, cosplays, streamers e fãs. Foram três dias de muita interatividade com competições de games e momentos de perguntas e respostas entre os fãs e famosos no palco central.

O Twitch, plataforma de jogo interativo com transmissão online, estava presente com seu novo jogo, o H1Z1, em que os visitantes podiam jogar e concorrer, com direito a colocação de 1°, 2° e 3° lugar. Além de trazer grandes nomes da plataforma como Pantera, Tistocco, Coscuuu, da Argentina, e muitos outros streamers.

Havia uma área reservada aos amantes de Vikings e Game of Thrones, com cosplays vestidos em suas roupas medievais típicas. Revestidos de escudos e com armamentos de época, os cosplays tinham um local de luta em que os visitantes podiam participar e lutar também. Além de ter personagens e lojas para comprar itens históricos.

Durante os três dias, competições de LOL, Minecraft, H1Z1 e jogos de realidade virtual ocorriam constantemente, para a alegria do público.

IMG_6023
Carlos, youtuber e Pantera, streamer, respondendo perguntas dos fãs. Foto: Louise Diório.

 

No palco central os youtubers puderam ficar próximos de seus inscritos para responder perguntas e contar um pouco desse universo em que vivem. Estiveram presentes nomes como Júlio Cocielo (Canal Canalha), Igor Cavalari (Igão Underground), Muca Muriçoca, Cellbit, Carlos Santana, Spok, Nofaxo, TazerCraft e a Satty (Pense Geek).

Quem comprou o ingresso com direito ao Meet and Greet poderia conversar com seu youtuber favorito, e também tirar foto para a página do evento no Facebook. O momento tinha o período de duas horas de duração e formava filas de fãs e admiradores que esperavam ansiosamente para ter cinco minutos de conversa com eles.

O evento mostrou a força do Youtube e das plataformas online que cresce cada vez mais e influencia multidões. Em geral, os visitantes eram jovens e adolescentes que admiram o universo geek. Muitos deles, acompanhados dos pais e responsáveis.

IMG_5997
Carlos – youtuber. Tistocco e Pantera, streamers. Foto: Louise Diório.

 

Confira a entrevista do FALA! com a youtuber Satty, do canal Pense Geek:

FALA!: No universo dos games, a maioria dos jogadores são homens. Você já sofreu ou sofre preconceito por ser mulher e curtir o meio geek, competir com homens e ter um canal sobre o assunto?

Satty: Você sempre sofre. Eu dei um exemplo lá no palco em que ontem mesmo eu estava jogando overwatch e um menino veio e comentou na minha stream “Se você joga eu quero ver você fazendo penta kill”. Então eu tive dez abates em série. Foi incrível! Eu me senti muito bem.

FALA!: No palco, você contou sobre a mulher biscoito. O que isso significa?

Satty: É que a gente não sofre só com os meninos. A gente também sofre com as meninas. Hoje, a gente tem um movimento muito forte de feminismo, e tudo mais, e alguns meninos não gostam disso. As meninas que tem muitos amigos homens acabam dizendo “Eu não vou fazer parte disso!” e acabam xingando outras players também. A gente chama isso de quem quer ganhar biscoito de macho para eles pensarem “Olha como ela é legal!”, “Olha como ela pensa pra frente!”. Então, não seja uma mulher que quer ganhar biscoito de macho. Não seja ‘biscoiteira’.

 Clique AQUI e acesse o canal PenseGeek.

https://j.gifs.com/0RNRAV.gif

Por Gabrielle Batista e Louise Diório – Fala!M.A.C.K

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas