'Chiquititas': Tudo sobre a novela que está no TOP 10 da Netflix
Menu & Busca
‘Chiquititas’: Tudo sobre a novela que está no TOP 10 da Netflix

‘Chiquititas’: Tudo sobre a novela que está no TOP 10 da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Chiquititas’: Tudo sobre a novela que está no TOP 10 da Netflix

A novela Chiquititas é uma adaptação escrita por Íris Abravanel, produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) da novela argentina de autoria de Cris Morena. A adaptação estreou na emissora em 15 de julho de 2013 e a transmissão do último capítulo aconteceu no dia 14 de agosto de 2015, totalizando 545 capítulos. 

Chiquititas conta a história de Milena “Mili” Pereira que, ao nascer, é separada de sua mãe pelo próprio avô por não aceitar o namoro dos pais da garota e, por isso, cria o orfanato chamado Raio de Luz para criar Mili, que posteriormente, se tornaria amiga das outras órfãs que chegariam no lugar. Após acontecimentos com Mosca, Pata, Rafa e Binho, o orfanato se torna misto, aceitando meninos e meninas. 

Chiquititas
Novela Chiquititas é sucesso na Netflix. | Foto: Reprodução.

Chiquititas

A novela conta, de forma simultânea, a história de Carolina Correia, estudante de psicologia e garçonete do Café Boutique, empresa da família Almeida Campos. Carol conhece Junior, o herdeiro da rede de cafés, e iniciam um namoro que não é aceito pelo pai do rapaz. Em contrapartida, Carol sofre com a morte da melhor amiga e se sente na obrigação de criar Dani, que ficou órfã com a partida da mãe. 

A primeira versão brasileira de Chiquititas no SBT foi através da escrita de Gustavo Barrios e Patrícia Maldonado, dividido em cinco temporadas que iniciou no ano de 1997 e finalizou em 2001, com o total de 765 capítulos. Nessa narração, a atriz Fernanda Souza interpretou Mili Pereira e Flávia Monteiro, como Carolina Correia, protagonistas da história. 

Em 2012, o SBT anunciou o remake da novela, com Giovanna Grigio e Manuela do Monte como Mili e Carol, respectivamente. Na versão mais atual de Chiquititas, o enredo tem algumas mudanças em relação à primeira produção, com substituições e trocas de alguns personagens e acontecimentos no desenvolvimento da trama. A produção chegou à emissora para substituir Carrossel, novela de grande destaque. 

A produção mais atual da telenovela conta com atores como Raissa Chaddad (Bia), Cinthia Cruz (Cris), Sophia Valverde (Maria), Gabriel Santana (Mosca), Lívia Inhudes (Vivi) e muitos outros nomes no elenco mirim. Já no elenco adulto, alguns nomes como Roberto Frota (José Ricardo), Guilherme Boury (Júnior), Carla Fiorini (Ernestina/Matilde), João Acaiabe (Chefe Chico) e Sandra Pêra (Valentina) foram escalados. A trama da novela original foi mantida na adaptação, mas alguns acontecimentos sofreram alterações e foram incluídos temas atuais como Internet, bullying e abandono infantil. 

Os atores gravaram as músicas que fazem parte da trilha sonora como Remexe, tema da abertura e outras músicas, Sinais, Até Dez e Crescer, Abraça o Mundo e Sempre Juntos. Além das versões de Palco, de Gilberto Gil, Quero te Encontrar, de Buchecha, Erva Venenosa, de Rita Lee, A Festa Ainda Pode ser Bonita, de Roberto Leal, Minha Rainha, da banda Tihuana, e muitos outros.

Netflix 

Chiquititas está no catálogo da Netflix, serviço de streaming por assinatura, e se mantém na categoria “Em alta” e “Top 10 de hoje no Brasil” da plataforma, entre as dez produções mais assistidas.

No mês de setembro, a empresa divulgou a lista de filmes e séries que estariam fora do catálogo em outubro, e a novela infantil estava entre eles, devido ao período do contrato da Netflix com a distribuidora, mas, apesar da nota, Chiquititas continua disponível na plataforma e também está sendo reprisada no SBT, de segunda à sexta-feira, às 20h50.

_______________________________
Por Maria Fernanda Farias Arival – Fala! Universidade Federal do Acre

Tags mais acessadas