Chief Ride assina track na label de Angelo Ferreri, da House Music
Chief Ride assina track na label de Angelo Ferreri, da House Music

Home > Entretenimento > Música > Chief Ride assina track na label de Angelo Ferreri, da House Music

Chief Ride é um artista completo: multi-instrumentista, compositor, DJ e, há 10 anos, produtor musical profissional. Em sua trajetória, o brasileiro adquiriu vasta experiência com passagens por estúdios referências no mercado, como o Midas Studios e Estúdio VIP. Agora, no mês de agosto, Chief emplacou a música Together na gravadora de um dos principais nomes da House Music mundial, a Mood Funk Records do italiano Angelo Ferreri.

Chief Ride
Chief Ride assina track na label de Angelo Ferreri, da House Music. | Foto: Reprodução.

Chief Ride lança música Together

Together mescla elementos orgânicos, como Bass, Piano e Rhodes, com outros sintetizados em perfeita harmonia. O timbre de vocal muito característico de Blues e os pianos marcantes no drop, completam o groove deste lançamento. As principais influências e referências para esse trabalho são as musicalidades de figuras como David Penn e Earth N Days.

A Together é um projeto iniciado há alguns anos, e devido à quarentena, me recolhi para o estúdio e este foi um dos projetos que resolvi retomar. Porém, com muito mais know-how do que quando o iniciei, consegui atingir a sonoridade que eu pretendia: tanto em termos de timbragem, quanto de finalização. Consegui inserir elementos orgânicos gravados e elementos sintetizados de maneira harmônica e conversando entre si. Ela será um marco na minha carreira, pois será o primeiro lançamento de uma nova fase. Tanto em termos de identidade musical, quanto no perfil de público e mercado-alvo que gosto de me relacionar.

Adiciona Chief Ride.

Muito requisitado para produções audiovisuais, o artista produziu e emplacou 2 músicas originais e exclusivas para o filme O Pior Aluno da Escola – de Danilo Gentili. Ele também produziu para a série Juacas da Disney, além de trilhas para as Olimpíadas Rio 2016 e canais de TV como o National Geographic.

Suas maiores referências e inspirações musicais são, além de David Penn e Earth N Days, artistas como ATFC, Offaiah e Claptone para citar alguns. Chief Ride tem dedicado meses de muito trabalho em estúdio, estudando e experimentando inúmeras combinações que soem de maneira coesa, autêntica e que represente sua singular personalidade.

Depois de algum tempo de pausa na carreira, Chief Ride retorna completamente repaginado e preparado para mostrar seus sons. Ouça agora mesmo Together, disponível em todas as plataformas digitais!