Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Chiara Ferragni Prova que Moda Não é Futilidade

Chiara Ferragni Prova que Moda Não é Futilidade

Por Joice Martins – Fala!MACK

 

A jovem italiana se consolida como a mais poderosa entre as influenciadoras digitais, equilibrando ainda diversas funções como escritora, modelo, mãe e empresária

 

Chiara luta pelo o que acredita. Crédito: Style du Monde

No universo da internet, todos parecem ter o seu momento ao Sol. Esse momento, todavia, é tão breve em duração quanto na ascensão de novas personalidades. Permanecer nesse meio fazendo sucesso é muito raro. Chiara Ferragni não é apenas uma das exceções, mas a mais influente mulher desse meio com seus mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e milhões de acessos diários no seu blog The Blond Salad.

Chiara nasceu em 7 de maio de 1987 em Cremona, uma pequena cidade localizada no norte da Itália. O seu pai, Marco Ferragni, é um dentista, e sua mãe, Marina Di Guardo, uma escritora; juntos eles tiveram três filhas, Chiara é a mais velha de todas.

A alta condição socioeconômica de sua família a permitiu levar um estilo de vida de uma socialite italiana com looks de marca e viagens pelo mundo, que ela começou a compartilhar através da plataforma online de fotos Flickr. Ela já colecionava milhares de seguidores na rede social, quando o seu então namorado, Riccardo Pozzoli, a convenceu a criar um blog pessoal onde ela pudesse compartilhar todo esse estilo de vida e paixão pela moda. O The Blonde Salad surgiu em outubro de 2009 e foi uma novidade na Itália, pois o fenômeno das blogueiras ainda estava começando a nascer nos Estados Unidos.

Chiara era então estudante de direito na Universidade de Bocconi quando o seu blog começou a estourar e em 2013 ela trancou o curso. As viagens pelo mundo se intensificaram e ela começou a associar-se às maiores grifes internacionais e assistir na primeira fila às semanas de moda mais concorridas, recebendo milhões das marcas para executar tais tarefas. Nesse ano também ela se arriscou como escritora e lançou um livro em italiano com o mesmo nome do seu blog e que tinha como objetivo dar dicas de moda e ilustrar essas dicas através de seus looks.

Ainda em 2013 ela deu início a criação de uma marca de roupas e acessórios, a Chiara Ferragni Collection, que hoje já conta com inúmeras peças e lojas físicas espalhadas pela Itália e EUA. As suas peças fazem o maior sucesso e já foram usadas por famosos como: Madonna, Lady Gaga e Sharon Stone. A sua coleção também conta com parcerias com inúmeras marcas, como por exemplo a Converse, com a qual ela já fez duas coleções, e a Disney.

A coleção foi lançada no começo desse ano. Crédito: Divulgação/ Disney

Foi ainda no ano de 2013, que ela se arriscou como escritora e lançou um livro em italiano com o mesmo nome do seu blog e que tinha como objetivo dar dicas de moda e ilustrar essas dicas através de seus looks.

A partir de 2014 o portal consolida-se e chega a virar um estudo na Universidade de Harvard, fazendo com que ela colha frutos como ser a primeira blogueira de moda a virar capa da Vogue, virar embaixadora global da Pantene e ganhar uma Barbie versão Chiara em 2016.

A influencer em Harvard segurando o estudo de caso sobre o seu blog. Crédito: Susan Young

A sua vida pessoal sempre foi bem exposta por ela. Os seus seguidores acompanharam o namoro de mais de 6 anos dela e do co-fundador do blog, Riccardo Pozzoli, terminar e eles continuarem bons amigos. Também assistiram o relacionamento dela com o seu outro namorado, o fotógrafo Andrew Arthur, que tirava as fotos que ela usava no blogue e nas redes sociais, chegar ao fim. E por último, e mais recente, o seu relacionamento com o rapper italiano Fedez, com o qual ela casou em 01 setembro desse ano. Ela e Fedez possuem um filho juntos, Leone, nascido em 19 de março de 2018.

Chiara em seu casamento com Ferrez e o filho deles, Leone. Crédito: David Bastianoli

Chiara é um ótimo exemplo de uma mulher moderna. Ela acumula inúmeras funções, tais como: influenciadora digital, empresária, escritora, designer de moda, modelo, mãe, e talvez futura advogada. Ela quebrou o estereótipo de mulher fútil e rica e mostrou-se uma mulher inteligente, que soube utilizar a exposição da internet a seu favor, crescendo profissionalmente através da plataforma.

Não é à toa que ela é considerada pela Forbes como a mais poderosa entre as influenciadoras de moda. O seu blog hoje é considerado uma plataforma digital focada em lifestyle com uma enorme equipe que trabalha nela diariamente. Chiara provou que o sucesso e o reconhecimento vêm acompanhados de muito esforço e que é preciso lutar pelos nossos sonhos.

0 Comentários

Tags mais acessadas