Centro Universitário Maria Antônia ganha cinema ao ar livre

No dia 27 de junho, terça-feira, aconteceu a primeira sessão do Cinema na Rua -um projeto que traz a exibição de curtas-metragens ao ar livre e de graça, no espaço aberto do Centro Universitário Maria Antônia.

Maria Antônia Cinema2

Por meio de eventos que envolva cultura e lazer, José Nicolau, vice-diretor do Centro Universitário Maria Antônia, nos conta que o projeto Cinema na Rua tem o intuito de aproximar a sociedade com o meio universitário.

Maria Antônia Cinema4

O projeto entrou em parceria com o Cine na Praça, um evento que exibe filmes em espaço público há um bom tempo em São Paulo:

“Buscamos essa parceria com os caras que têm todo o know how para um evento como este, já que queremos manter uma boa qualidade das exibições”.

Maria Antônia Cinema1

Para o segundo semestre de 2017, o projeto irá realizar uma espécie de festival, no qual será liberado um edital para inscrição.

Ainda não existem datas específicas, mas o plano é que o edital saia em agosto, para que os projetos selecionados sejam exibidos em setembro, para que no final do ano aconteça uma premiação.

Maria Antônia Cinema3

Entre os curtas que foram exibidos na primeira sessão, tivemos, H2OBBy, de Flavia Trevisan, A Galinha que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles, O Estacionamento, de Willian Biagioli, Quando os Dias Eram Eternos, de Marcus Vinicius Vasconcelos, The Box, de Camila Coutinho e Pele de Pássaro, de Clara Peitier.

Confira também:

– Coala Festival – é bom você se preparar para a edição de 2017

– Confira como foi a 22ª edição da Festa do Imigrante

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como