Home / Universidades / Cásper / São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência

O Centro Acadêmico Vladimir Herzog propõe refletir sobre resistência, ativismo, memória e comunicação 

A entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero, o Centro Acadêmico Vladimir Herzog, está completando 40 anos de história. Em comemoração, a gestão vigente, EntreMeios, realizará diversas atividades entre os dias 17 e 21 de setembro. O evento busca resgatar não somente as memórias relacionadas a história da entidade, mas também às lutas e o simbolismo de Vladimir Herzog. Os acontecimentos da semana tomarão lugar, em maior parte, no Teatro Cásper Líbero, durante o período diurno (8h30) ou noturno (19h30). O evento é aberto ao público externo.

O Centro Acadêmico Vladimir Herzog também levantará assuntos políticos, como da consolidação da democracia no país, com grande foco na democratização da comunicação e dos direitos humanos.

A organização do evento, distribuída ao longo da semana traz para participar das atividades e contribuir para essas reflexões nomes de grande relevância. Na primeira mesa da semana, dia 17 (segunda-feira), às 19h30, um dos convidados é Ivo Herzog (filho de Vladimir Herzog). Para a mesa sobre resistência na comunicação, participam Bruno Torturra (editor-chefe do Greg News) e Breno Altman (fundador de Opera Mundi), no dia 19 (quarta-feira), às 8h30. Na noite do dia 20 (quinta-feira), às 19h30, Marianna Dias (presidente da União Nacional dos Estudantes) compõe a bancada de ativistas. Já o encerramento do evento, no dia 21 (sexta-feira), às 19h30, fica por conta de ex-membros do CAVH, desde 1970 até hoje.

Confira a programação completa de todos os eventos​.

Confira também

Fotos impressionantes de refugiados

O Prêmio Pulitzer, maior honraria do jornalismo internacional, anunciou seus vencedores e trouxe a crise ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *